(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
>”Imprensa Regional – Que Futuro?”

>”Imprensa Regional – Que Futuro?”

>“A Voz de Ermesinde” organizou seminário
O jornal “A Voz de Ermesinde” culminou as comemorações do ano do seu 50º aniversário, no passado dia 7 de Novembro, com a realização do seminário “Imprensa Regional – Que Futuro?”, um evento que contou com a reflexão de muitos pares que se associaram à iniciativa. Um deles foi o Jornal da Golpilheira, que, embora não presente fisicamente, enviou uma comunicação assinada pelo director, que foi lida num dos painéis.
Estiveram presentes algumas associações do sector, escolas e diversos meios de comunicação: Jornal de Notícias, Público, RTP, Jornal do Fundão, A Aurora do Lima, O Mensageiro, Solidariedade, Fórum Vale do Sousa, Jornal de Estarreja, O Povo Famalicense, O Vianense, Recortes.pt e Imediato.
O seminário abordou as questões ligadas à relação entre a imprensa regional e a escola, perspectivas e vivências na imprensa regional, a relação entre jornais e jornalistas e, a partir destas abordagens, a questão mais geral dos problemas e dos caminhos que se nos colocam. Entre sinais de preocupação e vozes de esperança, ficaram várias pistas para uma reflexão se pretende continuar, no sentido de dotar a imprensa regional dos meios humanos e tecnológicos que permitam a sua profissionalização, em prol de um serviço de qualidade às populações que servem de perto.

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.