(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
>”A Hora do Conto” na Biblioteca da Batalha

>”A Hora do Conto” na Biblioteca da Batalha

>No cenário de um iglu, espaço criado especificamente para o efeito, iniciou-se no mês de Janeiro mais uma temporada de “A Hora do Conto”, na Biblioteca Municipal da Batalha. A iniciativa, que se baseia na dramatização de uma história, é dirigida a crianças desde os jardins-de-infância até ao 2º ciclo do ensino básico.
As sessões dirigidas às escolas decorrem às segundas, quartas e sextas-feiras, enquanto que aos sábados (primeiros e quartos de cada mês), o espaço do conto abre as suas portas ao público em geral, isto é, às crianças e pais que ali aparecerem.
Depois de uma floresta mágica e da reconstituição do interior de um foguetão, “A Hora do Conto” aparece agora no ambiente das casas de neve dos esquimós. Mas o cenário é apenas um pretexto para ajudar a cativar a atenção dos ouvintes, pois o objectivo principal é “promover os hábitos de leitura e a valorização, junto dos mais novos, do hábito de contar histórias”. Daí esta aposta especial nas capacidades de interpretação e interacção do texto com os cenários e os “contadores de histórias”.

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.