(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
>Batalha recebe concerto de Marta Hugon

>Batalha recebe concerto de Marta Hugon

>Uma grande voz do jazz

É uma das vozes do momento em Portugal e vem actuar no auditório municipal da Batalha, no sábado 7 de Fevereiro, às 21h30. Com dezenas de actuações no nosso país e no estrangeiro, Marta Hugon transporta-nos para uma dimensão musical de excelência, tendo no jazz a base do seu repertório.
A crítica musical tem-se rendido ao seu trabalho. Para Bernardo Sassetti, um dos pianistas mais requisitados do momento no nosso país, “este novo disco é maravilhoso (…) Mais ainda: é uma escolha invulgar de canções, todas elas inspiradas e muito bem orquestradas por Filipe Melo. Para tudo isto, muito contribuem a clareza das palavras a que Marta Hugon, com extrema intensidade,
deu vida, e as interpretações musicais onde se sente – à distância – o enorme prazer de cantar e tocar em grupo (…) E é a fazer música assim que se cantam histórias”. Também o pianista Mário Laginha, outro dos grandes nomes do jazz em Portugal, não lhe poupa elogios: “Uma belíssima voz e três excelentes músicos, com um repertório que não pretende ficar refém dos clássicos – mas sem os querer evitar – com arranjos inspirados e muito bem tocados, criam imediatamente uma relação cúmplice com o ouvinte. Partilham a música entre eles e partilham-na connosco”.
Marta Hugon começou por interpretar repertório clássico na adolescência, mas desde logo desenvolveu uma paixão pelo jazz, que a levou à escola do Hot Club de Portugal, depois de uma passagem pelo Conservatório de Amsterdão. É no Hot Club que conhece os músicos que formam o seu actual quarteto: André Sousa Machado (bateria), Bernardo Moreira (contrabaixo) e Filipe Melo (piano), todos com uma já confirmada carreira de espectáculos, participações em orquestras, gravações, etc. Em 2005 gravaram o primeiro disco, de nome Tender Trap, e em Abril de 2008 surgiu o seu novo álbum, Story Teller, que trazem neste momento em digressão.
Um espectáculo a não perder, sobretudo numa oportunidade única aqui tão perto.
Info: 244 769 110.

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.