(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
>Espectáculos pelas freguesias

>Espectáculos pelas freguesias

>Câmara descentraliza eventos

O Município da Batalha agendou alguns espectáculos e outros eventos, neste início de ano, espalhados pelas quatro freguesias do Concelho, visando “descentralizar a oferta cultural, desportiva e recreativa aos munícipes, aproximando deles algumas realizações de qualidade, com entradas livres”.
Nesse sentido, já no dia 18 de Janeiro, decorreu em São Mamede uma sessão com Jorge Serafim, o famoso contador de histórias que conta com algumas presenças em programas televisivos e tem percorrido o País com o seu talento de dar uma vida especial às palavras e às expressões que usa. Uma sala repleta teve ocasião de rir e emocionar-se, aplaudindo sempre o artista e os seus contos da vida, de amores e de desencantos, e de muito humor à mistura.
Jorge Serafim vai voltar à agenda cultural concelhia, desta vez aqui na Golpilheira, para um espectáculo na nossa colectividade, no próximo dia 22 de Março, pelas 15h30.
Também a peça de teatro infantil “Sementinha Story”, pela companhia “O Nariz – Teatro de Grupo”, de Leiria, estará em duas salas diferentes: no dia 15 de Fevereiro (15h30), na Casa do Povo do Reguengo do Fetal, e no dia 19 de Abril, na Batalha.
No âmbito desportivo e recreativo, a freguesia de São Mamede acolhe no dia 1 de Fevereiro o percurso pedestre “Rota dos Moinhos”, seguindo-se o Reguengo do Fetal e as Alcanadas, respectivamente, a 19 de Abril e 27 de Setembro, com os percursos “Buraco Roto” e “Mata do Cerejal”.
Refira-se ainda que o Município da Batalha, no âmbito dos Cursos Sócio-Educativos, continua a garantir o apoio financeiro às cerca de 20 associações que apostam nestas actividades e que envolvem formações em áreas ligadas às artes decorativas, à ginástica e à culinária. Em anos anteriores, os Cursos Sócio-Educativos envolveram uma média de 100 formandos em todo o Concelho.

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.