(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
>Escolas unidas pelo Natal

>Escolas unidas pelo Natal

>Festa voltou a encher salão do Centro Recreativo

Depois da festa promovida pelo Centro Recreativo e da festa das escolas organizada pela Associação de Pais do Agrupamento de Escolas da Batalha, houve ainda mais uma ocasião para celebrar o Natal para os alunos do jardim-de-infância e da escola do 1º ciclo da nossa freguesia, já depois do fecho da nossa edição de Dezembro.
Foi no dia 20, já lá vai um mês, mas não podemos deixar de trazer às nossas páginas esses momentos bonitos, onde os nossos meninos e meninas foram “reis e senhores” do palco e da alegria.
Todas as turmas apresentaram algumas peças que tinham preparado com os seus professores, animadores e auxiliares. Por isso, ao teatro dos mais pequeninos a levarem divertidos presentes ao Jesus do presépio, seguiu-se um corrupio de canções, poesias e coreografias, todas elas dedicadas ao Menino que nasceu para ser amigo de todos. Curiosamente, foi com alegria que muitos pais, avós e outros familiares ouviram algumas das músicas mais tradicionais desta quadra, numa bela recordação dos momentos de infância dos nossos anos de meninice. Foi uma bonita prenda dos alunos e seus educadores para esta festinha.
No final, o pai-natal bonacheirão lá apareceu com o saco recheado, para deixar a cada petiz mais uma prendinha para o sapatinho. E tudo terminou em alegre convívio à volta da mesa das delícias que todos partilharam.

Luís Miguel Ferraz

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.