(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
>Estrada do “terceiro mundo”

>Estrada do “terceiro mundo”

>Reparação urgente da ligação ao Casal da Cortiça

Apesar de muitas reclamações e abaixo-assinados, junto da Câmara Municipal de Leiria e das freguesias da Barreira e da Golpilheira, estas manifestações não tiveram qualquer eficácia. Estamos a referir-nos ao piso da estrada que liga o Casal de Mil Homens ao Casal da Cortiça, que mais parece uma estrada do terceiro mundo.
Esta via, que funciona para muita gente como alternativa ao IC2, tem um piso em estado miserável. Não é apenas por causa da chuva, pois antes de esta começar a cair já o piso se encontrava bastante degradado. A sua manutenção é da responsabilidade da Câmara Municipal de Leiria. Talvez por a mesma se encontrar no limite do concelho de Leiria, esteja votada a tal abandono. Apesar de não sermos técnicos, julgamos que, antes de colocarem um piso novo, deveriam ser feitas as valetas de um lado e do outro, para assim proteger o piso.
Normalmente, nos anos de eleições, estas obras são efectuadas, pelo que a estrada se interroga: “Será por ser limite de concelho e freguesia que não mereço a mesma atenção do que as outras? Será que os meus utilizadores e moradores não pagam impostos e não votam? Respondam-me com trabalho”.
MCR

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.