(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
>Natureza Brincalhona

>Natureza Brincalhona

>www.natureza-brincalhona.pt

A missão da empresa Natureza Brincalhona é o desenvolvimento da consciência ambiental das crianças, enquanto principais actores sociais no futuro, ensinando-as a respeitar, a conservar, a proteger, a valorizar, a viver e a sentir o meio ambiente, através de uma oferta assente em pilares fundamentais e indissociáveis: Diversão e Educação Ambiental.
Este projecto, que ficou em primeiro lugar a nível regional e em 2º lugar a nível nacional no concurso 5º PoliEmpreende, tem um sítio na internet destinado a crianças, onde pretende a sensibilização para a protecção do ambiente, com a ajuda de 5 amiguinhos: o Verdinho, a Sara, o Rui, o cogumelo Pintas e as Natura Verdes.
O site www.natureza-brincalhona.pt apresenta um conjunto de ferramentas educacionais e ambientais no espaço criança, como jogos ambientais, os quais podem ser utilizados, por exemplo, nas jornadas TIC. A secção dos “Repórteres do Ambiente” dá acesso ao “Blog do Verdinho” (verdinho_naturezabrincalhona.blogs.sapo.pt) que, por sua vez, apresenta histórias, dicas ambientais e trabalhos realizados por crianças e escolas.
“A brincar, aprende-se a colorir a natureza!” é o lema da Natureza Brincalhona, que editou recentemente um livro infantil na mesma linha de acção (ver nas sugestões de leitura).

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.