(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
>EDITORIAL | Todos ao debate!

>EDITORIAL | Todos ao debate!

>

Aproximam-se momentos importantes para a nossa sociedade e para nós enquanto cidadãos. Já no próximo domingo (27) seremos chamados a eleger os deputados à Assembleia da República. E no dia 11 de Outubro voltaremos às urnas para eleger os deputados à Assembleia Municipal, os vereadores do executivo do Município e os membros da Assembleia de Freguesia.
São momentos importantes, porque esta é a ocasião de cada cidadão dizer, pelo voto, o que pensa sobre a sociedade em que vive e que rumo quer traçar para o seu futuro. Nenhuma desculpa poderá servir para não exercer este direito, que é também cumprir um dever. Alguns políticos podem não merecer a nossa confiança. O sistema pode não ser do nosso agrado. A realidade pode parecer perdida e o horizonte estar ausente. Mas, ainda assim, ao falharmos no dever de votar, falhamos mais do que os políticos incompetentes, contribuímos para que o sistema falhe ainda mais, demitimo-nos de viver a realidade e de construir o horizonte do futuro. Ao mesmo tempo, perdemos o direito de reclamar, de exigir e de criticar. Porque o direito só tem sentido quando se baseia no cumprimento do respectivo dever.

O Jornal da Golpilheira vai organizar um debate em plena campanha para as autárquicas, com as pessoas que encabeçam as listas de cada partido. Coincidindo com as bodas de prata da criação da freguesia, pretende-se que este debate “Golpilheira 25 anos” seja uma ocasião para discutirmos ideias, propostas, caminhos de construção do futuro da nossa comunidade. É por isso que a sua presença é tão importante…
Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.