(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
>Câmara apoia as associações concelhias

>Câmara apoia as associações concelhias

>Assinatura de protocolos

Decorreu no dia 22 de Janeiro, na sala de sessões da Câmara Municipal da Batalha, a assinaturas de protocolos entre a autarquia e as diversas associações e outras instituições de carácter social do Concelho. Com a presença do presidente do Município, António Lucas, e outros vereadores do executivo, comparecerem os representantes de todas as entidades contempladas.
Nem todas as candidaturas foram aprovadas pelo júri que as analisou. No entanto, como o presidente frisou, “o esforço da autarquia é grande e espera-se que os benefícios que daqui advenham possam contribuir para um melhor funcionamento das associações, que desempenham um papel importantíssimo no bem-estar da nossa comunidade”. O autarca agradeceu ainda que todas as despesas a apresentar estejam bem documentadas, já que as inspecções são rigorosas, a fim de se evitarem problemas tanto para as associações como para o Município. No final, António Lucas agradeceu a todos os presentes, incentivando-os a “colocarem mãos à obra”.
Quanto à nossa colectividade, tal como já tínhamos adiantado na passada edição, foi contemplado o “8.º Passeio TT Anjos sobre Rodas”, a “17.ª Semana Cultural”, o “22.º Festival de Folclore”, a “Criação de sanitários para deficientes na sede” e a “Equipa de Futebol Sénior – Veteranos”.
Por esta altura já se preparava o Grupo de Cantares do Planalto de São Mamede para o tradicional “Cantar das Janeiras” no átrio da Câmara. Foi um momento muito bonito, que a todos prendeu com grande atenção, ao ritmo das belas músicas cantadas e tocadas, todas com um sentido muito belo. Depois, foi o refrescar das gargantas e aconchegar dos estômagos, na sala do bar da edilidade, com um lanche oferecido pela autarquia. Esta altura foi aproveitada pelos presentes para conversarem e trocarem algumas ideias úteis para as suas associações, uma vez que os problemas que as afligem são similares.
Manuel Carreira Rito

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.