(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
>8.º Passeio TT “Anjos sobre Rodas” : Mais um sucesso sobre rodas

>8.º Passeio TT “Anjos sobre Rodas” : Mais um sucesso sobre rodas

>Promovido pelo Centro Recreativo da Golpilheira, o 8.º Passeio de Todo-o-Terreno “Anjos sobre Rodas, realizado no passado dia 6 de Março, foi mais um grande êxito. A sua realização, numa determinada altura esteve em dúvida. No entanto, a união de esforços e o trabalho de muita gente tornou possível levar mais esta prova para o terreno. A grande tarefa desta organização recaiu sobre a direcção do CRG, coadjuvada pela experiência da grande maioria dos organizadores dos eventos anteriores. Para colocar uma prova destas no terreno são necessários muitos colaboradores, algumas dezenas. A burocracia a tratar, definir e marcar o percurso, a logística do dia da prova, a segurança da mesma, não são tarefas fáceis. A preocupação para que tudo corra bem é uma constante. Contámos também com o apoio da Federação Portuguesa de Todo o Terreno (FPTT).
Mas vamos à prova, propriamente dita. Apesar do mau tempo verificado nos dias anteriores, a adesão não foi muito má: 42 jipes e 22 motos marcaram a sua presença. Tudo decorreu ordeiramente, sem incidentes, apenas aqueles inerentes a algumas dificuldades da prova. O “reforço” foi nos Pisões. O almoço foi na floresta do “Tremelgo”, com um porco assado no espeto, um autêntico êxito que a todos deixou satisfeitos. Depois, foi o habitual “Trial” na Canoeira, cujo grau de dificuldade foi bastante grande, uma vez que a pista estava bastante enlameada. Poucos conseguiram fazer o percurso sem a ajuda da máquina.

O encerramento desta prova foi com o jantar, muito bem servido pelo Restaurante Etnográfico do CRG. Estiveram presentes, para além do presidente da Junta de Freguesia da Golpilheira, o presidente da FPTT, Jorge Lima, que muito nos honrou. Para cumprir a tradição, foram distribuídas lembranças a todos os participantes e colaboradores presentes.

A direcção do CRG agradece a todos aqueles que tornaram possível a organização deste evento, entidades oficiais, comunicação social e patrocinadores. Esperamos para o ano realizar a 9.ª edição deste passeio.

Manuel Carreira Rito

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.