(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
>UNIPASTA investe 10 milhões de euros

>UNIPASTA investe 10 milhões de euros

>Inauguração da “Unidade II” consolidada em Pombal

A UNIPASTA, empresa integrada no Grupo Lagoa, localizada no Parque Industrial Manuel da Mota, em Pombal, inaugurou no dia 2 de Março a sua segunda unidade de produção. Com um investimento de 10 milhões de euros, esta nova etapa da empresa possibilita a duplicação da sua capacidade produtiva.

Para além do presidente do Grupo, Carlos Lagoa, a cerimónia de inauguração contou com a presença de Luís Filipe Costa, presidente do IAPMEI, e Narciso Mota, presidente da Câmara de Pombal. “O exemplo a seguir na maneira de como se investe e muito especialmente na capacidade de gestão” foi destacado por Luís Filipe Costa, enquanto Narciso Mota lembrou o desempenho dos quase 10 anos daquela estrutura empresarial, muito especialmente “pela sua capacidade produtiva e na criação de novos empregos”. O autarca aproveitou a oportunidade para mandar recados ao presidente do IAPMEI, reiterando que “são as micro, pequenas e médias empresas que geram a verdadeira produtividade mas são elas que recebem o mais pequeno quinhão, sendo esta situação injusta”, referiu.

Carlos Lagoa destacou o reforço da capacidade de resposta da empresa para o complexo mercado da construção e agradeceu o apoio dos accionistas, funcionários e instituições que durante esta quase década de existência tornaram possível o projecto empresarial. “Os factores diferenciadores da UNIPASTA assentam essencialmente na racionalização energética, reutilização das matérias-primas e a inovação com a introdução de novas tecnologias na indústria das pastas cerâmicas”, disse. A empresa produz e fornece uma gama de produtos para a indústria de pavimentos e revestimentos, cuja aplicação obedece a parâmetros de qualidade elevados. De entre os produtos desenvolvidos naquela unidade de Pombal, destacam-se as pastas atomizadas de porcelânico brancas e coradas e pastas atomizadas de revestimento. Outra aposta comercial são as “ecopastas”, fabricadas com a utilização parcial de resíduos da própria indústria. Toda esta gama de produtos amigos do ambiente foi desenvolvida com soluções integradas, de acordo com as necessidades de cada cliente. Este factor diferencia a capacidade da empresa e reforça a sua posição nos mercados em que a UNIPASTA opera, especialmente em Portugal e Espanha.

Joaquim Santos

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.