(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
>Visita do Papa Bento XVI a Portugal

>Visita do Papa Bento XVI a Portugal

>De 11 a 14 Maio de 2010

Bento XVI estará no nosso país em peregrinação e visita oficial, a convite da Conferência Episcopal Portuguesa e da Presidência da República de Portugal, entre 11 e 14 de Maio de 2010, com paragens, celebrações e encontros nas cidades de Lisboa, Fátima e Porto.

Na primeira Nota Pastoral a propósito desta visita de Bento XVI, divulgada a 6 de Outubro de 2009, a Conferência Episcopal Portuguesa sublinhou que “o Santo Padre vem, essencialmente, como peregrino de Fátima, onde encontrará uma expressão viva de todas as Igrejas de Portugal. (…) Quando o Papa se faz peregrino, na qualidade de Pastor universal da Igreja, é toda a Igreja que peregrina com ele. Por isso, esta sua peregrinação reveste um grande significado pastoral, doutrinal e espiritual”.

Exposição e site

No dia 27 de Março, o Santuário de Fátima inaugurou, num dos espaços da igreja da Santíssima Trindade, uma exposição documental que faz memória das visitas papais e este santuário. A iniciativa pretende, a propósito da vinda de Bento XVI a Fátima, recordar as várias visitas em que os Romanos Pontífices se fizeram peregrinos de Nossa Senhora de Fátima: Paulo VI (1967) e João Paulo II (1982, 1991 e 2000).

Entretanto, foi criada uma página na internet – www.bentoxviportugal.pt – onde é dada toda a informação do programa e respectiva preparação.

Na próxima edição publicaremos a Nota Pastoral da Conferência Episcopal Portuguesa, bem como o programa detalhado da visita.

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.