>“Infinitos”: fotografia de Jorge Ricardo

>“Infinitos”: fotografia de Jorge Ricardo

>O Bar Estremadura, em Alcobaça, acolhe até ao dia 4 de Julho, uma exposição de fotografia de Jorge Humberto Ricardo, intitulada “Infinitos”. Regular colaborador da Rádio Batalha, com trabalhos publicados no sítio da internet daquela estação emissora, esta é a sua primeira exposição individual.
Inaugurada no passado dia 22 de Maio, a mostra reúne 13 fotografias captadas maioritariamente na região, com pormenores de grande beleza iconográfica, tais como a força das águas do rio Alcoa, a Baía de São Martinho do Porto num final de tarde de Inverno, o crepúsculo na Lagoa de Óbidos, a luz a rasgar o Oceano que banha a Ilha Terceira, ou o desenho das nuvens na Praia da Nazaré. Um visitante escreveu no livro de honra: “A fotografia da eternidade, seja água, mar, ar, é do tempo eterno que as tuas fotos reatratam”.
Segundo o fotógrafo, o conceito “Infinitos” está assente na “busca da essência, a procura do que é importante na paisagem, numa fotografia que convida à contemplação, que nos leve para lá da realidade”.
A exposição está patente no Bar Estremadura, na praça 25 de Abril, em Alcobaça, podendo ser apreciada de terça a sexta-feira, das 12h00 às 02h00, e aos sábados e domingos, das 17h00 às 02h00.

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.