(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
>Em Santo Antão: Troféu Nacional de Pit-bikes

>Em Santo Antão: Troféu Nacional de Pit-bikes

>

Realizou-se no passado dia 25 de Julho, em Santo Antão, a 4.ª prova do Troféu Nacional de Pit-bikes, com a colaboração da União Cultural e Recreativa de Santo Antão. A pista estava excelentemente preparada e a logística desta prova era bem visível, nos diversos carros e tendas de apoio. Não faltaram também os bares, onde a assistência podia matar a sede e a fome.

Devido ao intenso calor, a prova inicialmente marcada para as 14h00 começou cerca de uma hora depois, com a presença de muitos concorrentes, alguns dos quais deram um verdadeiro espectáculo.

De uma maneira geral, as mangas correram bem, não se registando acidentes de maior, apenas ligeiras quedas, para testar a capacidade dos comissários de pista. O director da prova e júri foi Carlos Hugo Ferreira, estando a cronometragem a cargo de Fabiana Baptista e Vânia Roque.

Quanto às classificações, no grupo Semi-Pro, com 13 participantes, venceu o Manuel Miranda numa Pitster Pró, ficando em segundo Francisco Miguens numa mota igual e em terceiro Samuel Amaral numa IMR. De salientar uma presença feminina, Filipa Leite, a correr numa YCF. Na Final Pró, com 16 corredores, foi vencedor Fábio Guerreiro com 18 voltas numa mota RAV, ficando em 2.º Tiago Barros também em RAV e em 3.º Bruno Dores, em IMR, com menos uma volta. O piloto batalhense Filipe Ferreira classificou-se em 11.º, numa IMR, com apenas 16 voltas à pista.

Está de parabéns a UCRSA, assim como os seus colaboradores e patrocinadores, por esta brilhante iniciativa.

Manuel Carreira Rito

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.