>Trio francês vence 1000 kms do Le Mans Séries

>Trio francês vence 1000 kms do Le Mans Séries

>

No Autódromo do Algarve

O Autódromo Internacional do Algarve recebeu nos dias 17 e 18 de Julho, pelo segundo ano consecutivo, os 1000 Kms do Algarve, terceira de cinco etapas do campeonato de resistência automóvel Le Mans Series (LMS), numa prova que decorreu à noite, facto inédito no campeonato. Olivier Panis, Stephane Sarrazin e Nicolas Lapierre foram os vencedores, ao volante do protótipo Peugeot 908 HDi FAP da Oreca Matmut, e comandaram a corrida desde o início, cumprindo as 215 voltas ao percurso algarvio em 05h48.30,820. A segunda classificada, com cinco voltas de diferença, foi a dupla composta pelo francês Nicolas Prost (filho de Alain Prost) e pelo belga Jani Neel, da Rebellion Racing. O terceiro lugar do pódio foi para a equipa da Signature, composta pelos franceses Ragues/Mailleux/Ickx, que dividiram o monolugar Lola Aston Martin.

O português Miguel Pais do Amaral e o francês Olivier Pla, ao volante do Ginetta Zytek da Quifel ASM Team, foram obrigados a desistir com problemas mecânicos. Na categoria LMP2, a vitória coube à equipa da RML, com os pilotos Erdos/Newton/Collins a terminarem no quarto lugar da geral. O triunfo na classe LMGT2 pertenceu a Bruni Gianmaria/Jaime Melo (AF Corse), sétimo lugar da geral, com 192 voltas cumpridas, enquanto Gardel/Goueslard/Rees (Larbre Competition) alcançaram a vitória nos LMGT1.

O trio vencedor conseguiu a “pole position”, a volta mais rápida e a vitória, mas afirma que “não foi uma corrida fácil”. Segundo o ex-piloto de F1 Olivier Panis, “estamos muito satisfeitos por termos conseguido este feito tão importante para a equipa; foi sem dúvida a nossa melhor corrida”.

A próxima ronda do LMS tem lugar a 21 e 22 de Agosto em Hungaroring (Hungria).

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.