(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
>Ecovia vai ligar Batalha e Golpilheira pela margem do rio Lena

>Ecovia vai ligar Batalha e Golpilheira pela margem do rio Lena

>

A Câmara Municipal da Batalha prevê para Dezembro deste ano de 2010 o arranque da construção de uma “ecovia” entre a vila da Batalha e o limite da freguesia da Golpilheira. O projecto prevê um investimento de cerca de um milhão de euros e pretende criar uma pista pedonal e para bicicletas na margem esquerda do rio Lena, bem como arranjos urbanísticos que permitam desfrutar comodamente a paisagem e descansar ao longo do percurso.
A ecovia vai nascer junto à Zona Desportiva da Batalha, onde existem diversos equipamentos desportivos, como campos de ténis, campo de futebol e piscinas, equipamentos culturais e também zonas comerciais e de serviços, potenciando assim a sua funcionalidade. Virá até junto à Ponte de Almagra, já na nossa freguesia, completando uma extensão de 2,2 quilómetros.

A sua conclusão está prevista para Novembro de 2011, altura em que nos atrevíamos a sugerir a continuidade do projecto até à ponte de Casal de Mil Homens, garantindo assim à população da Golpilheira um pleno gozo das paisagens naturais do rio que atravessa a nossa freguesia ao longo de cerca de 2 quilómetros.

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.