(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
>Prova de Resistência de Motorizadas em S. Bento

>Prova de Resistência de Motorizadas em S. Bento

>http://picasaweb.google.com/s/c/bin/slideshow.swf

Quando nos dá para a maluqueira, a coisa parece bater mesmo a sério. Desta vez, a ideia foi pôr umas motorizadas de 50cc a andar durante duas horas à volta de S. Bento e do pinhal do Furadouro. O resultado já se previa: no dia 8 de Agosto, lá estavam cerca de duas dezenas de relíquias, a maioria delas encostadas há anos num barracão a ganhar pó. Claro que vieram com pó e tudo, porque aquilo já nem dá para tirar.

Para começar, as duas horas passaram a uma hora e meia, ainda antes da partida, pois estava-se mesmo a ver que as máquinas não aguentavam tanta pedalada. Logo no arranque ficaram algumas com os pistões colados e só metade acabaria por chegar ao fim. Mesmo as que se foram aguentando, só rolavam com alguma facilidade na descida, porque quando era a subir pelo pinhal, foram mais os que empurraram a mota à mão do que os que montavam na dita.

De salientar a batota feita pelo Cunha, que veio quase sempre a reboque, mas tinha desculpa, porque uma grade de cervejas no suporte da sua “Mayal” ainda é coisa para pesar. De registar ainda algumas visitas ao silvado e entradas bruscas no ribeiro, mas tudo sem consequências de maior. Chegou a haver preocupação com alguns atletas que demoravam meia hora a dar a volta (aquilo nem um quilómetro era), mas logo se desvendou o mistério: havia um posto de abastecimento de minis escondido a meio do percurso…

Diz que houve prémios para os cinco melhores, mas nem foi preciso pagar, pois foi tudo rapidamente convertido em cerveja. “É para ajudar o Santo”, diziam alguns. Chama-lhe santo, chama…

O que houve mesmo foi umas barrigadas de rir e por essas ninguém pagou nada. Portanto, para o ano queremos mais…

Texto e Fotos: LMF

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.