>Inês Neves em “A Arte de Recordar”

>

Património religioso do concelho em aguarela

“Arte de Recordar” foi o título da exposição de aguarelas da autoria de Inês Neves que esteve patente na galeria Mouzinho de Albuquerque, na Batalha, de 11 a 26 de Setembro. A mostra reunia a maioria dos edifícios religiosos do nosso concelho, representando na técnica de aguarela um vasto conjunto de igrejas, capelas, mosteiros e ermidas do seu vasto património. Lá estavam também as três Igrejas da Golpilheira, por sinal das primeiras que se venderam.

Segundo a autora, que se dedica há alguns anos à pintura e artes decorativas, a ideia para este trabalho surgiu como modo de divulgar o património religioso espalhado pelo distrito de Leiria, concelho a concelho, num levantamento exaustivo de monumentos, igrejas e outros espaços de culto. Alcobaça e Nazaré foram outros exemplos de bom acolhimento do projecto, com exposições já realizadas, e Porto de Mós “será o próximo alvo”.

Inês Neves tem um atelier em Aljubarrota, onde realiza trabalhos de pintura a óleo, aguarela, azulejo, e outras técnicas e artigos de decoração e artesanato. Os interessados em trabalhos personalizados poderão ainda consultar o blog da artista, em http:\\artederecordaravida.blogspot.com.

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.