(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
>Festa dos Caracóis em honra de Nossa Senhora do Fetal

>Festa dos Caracóis em honra de Nossa Senhora do Fetal

>

Estão a decorrer, nos dias 24 de Setembro e 2 e 3 de Outubro, os festejos em honra de Nossa Senhora do Fetal, nos quais, como é tradição, irão ocorrer duas procissões nocturnas que serão abrilhantadas com as tradicionais iluminações com cascas de caracóis.
Do programa destaca-se a realização do cortejo para o Santuário, seguindo-se a celebração da Missa na capela de Nossa Senhora do Fetal, e o respectivo regresso em Procissão com a imagem para a igreja paroquial.

Aponte-se que na realização da procissão são utilizadas milhares de cascas de caracóis, recolhidas pela população da freguesia e embebidas com azeite e uma torcida de algodão. Todos os caminhos ficam, assim, iluminados entre o Santuário de Nossa Senhora do Fetal e a igreja matriz, conferindo à localidade do Reguengo do Fetal uma beleza extraordinária.

A 2 de Outubro, sábado, será celebrada às 21h00 a Eucaristia na igreja paroquial, realizando-se nova a procissão para o Santuário, seguida de arraial na praça da Fonte. No dia 3 de Outubro, domingo, os festejos têm início às 10h30, com uma recolha de ofertas acompanhada pela Filarmónica.

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.