(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
>161 – FOTOREPORTAGEM . Fotos de Rui Gouveia

>161 – FOTOREPORTAGEM . Fotos de Rui Gouveia

>Peniche recebeu Mundial de Surf – Rip Curl Pro Portugal 2010

No regresso do circuito mundial de surf a Portugal, o Rip Curl Pro – a 5ª das 9 etapas do circuito feminino, e o 8.º de um total de 10 eventos masculinos – aconteceu, pelo segundo ano consecutivo, no lendário pico de surf português: Supertubos. A competição rolou de 7 a 18 de Outubro.

No circuito feminino, para surpresa de muitos, a havaiana Carissa Moore, de 18 anos, surpreendeu a australiana Stephanie Gilmore numa bela e disputada final. “C-Moore” ou “Riss”, como é conhecida a 8.ª classificada no ano de estreia no circuito, contabilizou 17,44 pontos na final, batendo a tri-campeã do mundo e líder do “ranking”, com apenas 8,6.

Nos masculinos, o grande vencedor foi o norte-americano Kelly Slater, nove vezes campeão mundial, derrotando o actual n.º 2 mundial, Jordy Smith, na final do evento.

Com este resultado reforçou a liderança do World Tour, aumentando a vantagem pontual sobre o sul-africano e está cada vez mais próximo de um histórico 10.º título mundial.

Na entrega de prémios, Kelly mostrou-se impressionado com o troféu do evento, que simboliza um astrolábio português, e agradeceu o apoio do muito público.

O World Tour segue para Porto Rico, de 30 de Outubro a 10 de Novembro.

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.