(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
>Jorge Ricardo mostra “Infinitos” na Batalha

>Jorge Ricardo mostra “Infinitos” na Batalha

>Exposição fotográfica

Estará patente na Galeria Mouzinho de Albuquerque, na Batalha, de 13 a 28 de Novembro, a exposição fotográfica “Infinitos”, de Jorge Humberto Ricardo. Fotógrafo autodidata desde a adolescência, frequentou o 1º Curso de Fotografia Industrial, Publicidade e Moda na “Oficina da Imagem” e centrou a sua actividade nesta área, angariando clientes entre as maiores empresas da região, como a Exposalão. Mas também deu provas na fotografia editorial e no fotojornalismo, como no livro “A Loiça de Alcobaça”, de João da Bernarda, e em colaborações com a revista Ceramicexport, o jornal Região de Cister e a Rádio Batalha.

Nesta mostra, reuniu um conjunto de imagens de grande beleza e recorte estético, onde se registam “momentos, paisagens ou pedaços de paisagem sem tempo, nem lugar; fotos amadurecidas, reflectidas, cuidadas, que retratam um determinado tempo que se prolonga” Segundo o autor, a ideia surgiu da constatação de alguns conceitos comuns, ao observar o seu espólio fotográfico dos últimos anos. Conceitos como “ilimitado, imenso, indefinido, eterno”, que resumiu no tema “infinitos”.

Depois de passar por Alcobaça (terra do autor), S. Pedro de Moel, S. Martinho do Porto e Lisboa, é agora a vez do público da Batalha poder desfrutar desta exposição.

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.