(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
>Biblioteca da Batalha…

>Biblioteca da Batalha…

>Conferência : Redes sociais e as bibliotecas
“As redes sociais e as bibliotecas: novos paradigmas, novos leitores?” foi o tema da jornada de trabalho que decorreu no dia 22 de Outubro, no auditório municipal da Batalha. Um tema de grande actualidade, que tem motivado da parte de inúmeros especialistas diferentes pareceres, com distintos argumentos e múltiplas sustentações.
As redes sociais, que podem operar em diferentes níveis, permitem analisar a forma como as organizações desenvolvem a sua actividade, como os indivíduos alcançam os seus objectivos ou medir o capital social – o valor que os indivíduos obtêm da rede social.
Em que medida beneficiarão as redes sociais as bibliotecas? Alcançar-se-á com maior facilidade recorrendo a estas redes os diferentes públicos? Como construir a mensagem em canais como o Facebook, o Hi5 ou o Flickr? Estas e outras questões foram abordadas nesta conferência que contou com um painel de especialistas com investigação produzida nestas matérias
Importante foi também conhecer a realidade espanhola trazida por Roberto Soto Arranz, presidente da ACLEBIM – Associação de Profissionais das Bibliotecas Móveis de Espanha.

Hora da Conto : Leitura num “Barco Pirata”
A iniciativa “Hora do Conto” promete continuar a encantar os mais novos na Biblioteca da Batalha, com a dramatização de uma história infantil, dirigida a pais e filhos. As sessões decorrem aos sábados e pretendem promover os hábitos de leitura, apostando nas capacidades de interacção do texto e do cenário, que desta vez recria um Barco Pirata. As sessões decorrem nos dias 6 e 27 de Novembro e 4 e 11 de Dezembro. As inscrições devem ser efectuadas para biblioteca@cm-batalha.pt ou 244769871.

Acção de Formação “Não se nasce leitor”
A Biblioteca Municipal da Batalha irá promover uma acção de formação no âmbito do livro e da leitura, intitulada “Não se nasce leitor”, coordenada pelo professor Rui Marques Veloso. A sessão decorrerá  nos dias 5 e 6 de Novembro, com a duração de 15 horas, dirigida ao público em geral, mas especialmente a animadores sócio-culturais, bibliotecários, educadores, professores e outros técnicos. Inscrições: biblioteca@cm-batalha.pt

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.