(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
>Cultura pela região…

>Cultura pela região…

>Prémio Literário Rodrigues Cordeiro / Grupo AGM

Concurso literário sobre a República
A Cartes – Associação de Autores das Cortes, em parceria com a Casa Museu – Centro Cultural João Soares, está a organizar o III Prémio Rodrigues Cordeiro / Grupo AGM. O patrocínio deste prémio é feito pelo Grupo AGM – grupo de empresas direccionadas para a actividade da construção civil, imobiliária, compra e venda de antiguidades. Este prémio, de periodicidade bienal, destina-se a homenagear o grande vulto das letras portuguesas, Xavier Rodrigues Cordeiro, natural da freguesia das Cortes, em Leiria. Por ser o ano do centenário da República Portuguesa, é este o tema obrigatório. O concurso premiará a melhor composição em prosa (conto), a apresentar até 10 de Novembro.
Info: www.fmsoares.pt/casa_museu

História do Distrito de Leiria e concelho de Ourém
Prémio Villa Portela
Com o objectivo de homenagear os seus antepassados que viveram na Villa Portela, em Leiria, Ricardo Charters d’Azevedo instituiu, em parceria com a Associação para o Desenvolvimento de Leiria (ADLEI), o Prémio Villa Portela, destinado a galardoar trabalhos de investigação no âmbito da História Local, relativos ao distrito de Leiria e ao concelho de Ourém. Com o valor de 2.000 euros e periodicidade bienal, o prémio será atribuído pela primeira vez em 2011, podendo candidatar-se os autores, cidadãos nacionais ou estrangeiros, que nunca tenham publicado trabalhos neste domínio da História. Os estudos deverão ter, no mínimo, 100 páginas, e deverão ser apresentados até 31 de Julho de 2011.
Info: http://www.adlei.pt/

I Raid Fotográfico
Nas brumas da Serra
O I Raid Fotográfico organizado pela Associação Cultural e Recreativa Pedras Soltas, decorre no próximo dia 1 de Novembro, pelas 12h00, com a concentração junto ao salão paroquial de São Bento, Porto de Mós. Sem carácter competitivo, o objectivo é “promover um encontro e convívio entre amantes da fotografia e lançar um olhar exterior aos recantos da freguesia de São Bento”. O raid decorre durante a tarde, percorrendo um percurso fornecido pela organização, com indicação dos vários pontos a fotografar. No final, pede-se a partilha de uma fotografia, legendada, de cada um dos dez pontos indicados. As fotografias poderão vir a constituir uma galeria a exibir localmente.

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.