>Grupos dos nascidos em 1971 em convívio

>

Reavivar memórias e partilhar gratidão

Foi uma despedida da casa dos “30”, pois no próximo ano entrarão no grupo dos quarentões. Para assinalar o facto, os naturais e residentes na Golpilheira nascidos em 1971 juntaram-se num jantar de convívio, no passado dia 20 de Novembro, no Restaurante Etnográfico do CRG.

Nem todos se inscreveram, dos que podem ser identificados numa fotografia tirada na 1.ª classe, em 1977, mas alguns outros que vieram de outras paragens se juntaram a eles. Ao todo, foram 16 os que marcaram presença e puderam conviver com as duas professoras primárias que os acompanharam, Maria dos Anjos Cardoso e Madalena Almeida.

As professoras agradeceram o convite e dirigiram algumas palavras aos seus antigos alunos, lembrando alguns dos bons momentos passados nos bancos da escola do Paço e sobretudo partilhando a alegria de os ver “crescidos”, felizes e… todos vivos. Numa pequena prenda que distribuíram, deixaram a seguinte quadra: “Recordar tempos da escola / Revivê-los com o coração / Não é processo de esmola / Mas uma mútua gratidão”.

De facto, é mútua a gratidão, pois aquilo que somos hoje deve-se também à ajuda que as nossas professoras nos prestaram no início da vida escolar.

O convívio foi animado, com muitas histórias dos velhos tempos de escola e outras memórias reavivadas. Mas também se falou do presente, do que cada um faz neste momento a nível pessoal e profissional. E de futuro: o grupo pretende realizar algumas actividades conjuntas, a começar pela organização da festa em honra do Senhor Bom Jesus dos Aflitos, no primeiro fim-de-semana de Agosto.

Portanto, iremos voltar a ouvir falar deles…

LMF

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.