(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
>Autarcas da Junta da Golpilheira foram ao Parlamento

>Autarcas da Junta da Golpilheira foram ao Parlamento

>

No passado dia 3 de Novembro propunha-se na Assembleia da República a votação do Orçamento de Estado para 2011. Foi um momento emblemático para a economia portuguesa, caracterizado por forte turbulência político-partidária.

Aceitando o convite do deputado Paulo Baptista, a Assembleia da Junta de Freguesia da Golpilheira esteve presente. Da parte da manhã, pudemos assistir aos discursos e argumentações dos diversos blocos partidários, centrados na escolha do melhor caminho global. Em seguida ao almoço e a uma breve visita pelo edifício com o nosso anfitrião, pudemos reunir-nos e conhecer melhor algumas das funções parlamentares e alguns projectos em curso. Pela tarde, voltámos de novo à Assembleia propriamente dita, onde após apresentação das considerações finais assistimos à votação do Orçamento de Estado.

O Orçamento do Estado foi então aprovado na generalidade: com os votos favoráveis do PS, a abstenção do PSD e o voto contra do CDS-PP, BE, PCP e PEV. A proposta orçamental foi viabilizada pela abstenção do PSD, na sequência de um acordo com o Governo, já que o PS não dispõe de maioria absoluta no Parlamento.
Cristina Agostinho
Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.