(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
>Pela região…

>Pela região…

>Jantar de Natal da CERCILEI

A CERCILEI é uma instituição com 30 anos que apoia actualmente cerca de 370 deficientes entre os 0 e os 50 anos. Vai organizar um jantar de Natal, para angariação de fundos, no dia 4 de Dezembro, pelas 19h00, na Quinta dos Castanheiros, na Boa Vista.
Info: 244850970/965

Jantar da APPC “Aprender a Crescer”
A APPC – Associação Portuguesa de Paralisia Cerebral de Leiria realiza o seu 8.º Jantar de Natal, no sábado 4 de Dezembro, pelas 20h00, com o tema “Aprender a Crescer”, no restaurante “Tromba Rija” – Quinta  do Fidalgo, na Batalha.
Info: 244833983, 919940299, 967747517

Banco Alimentar contra a Fome
Nos dias 28 e 29 de Novembro, o Banco Alimentar Contra a Fome irá promover uma campanha de recolha de alimentos nos concelhos de Leiria, Batalha, Marinha Grande, Porto de Mós, Ourém, Pombal, Ansião e Figueiró dos Vinhos. Esta campanha decorrerá junto de 57 superfícies comerciais do País, com a colaboração de 1400 voluntários. Em Maio passado foram recolhidas 69 toneladas de alimentos, distribuídos por 53 instituições que apoiam cerca de 5300 pessoas carenciadas.

Concurso de Presépios em Porto de Mós
Durante o mês de Dezembro e Janeiro, o Município de Porto de Mós irá organizar o 20.º Concurso de Presépios, com 4 categorias: Adultos; 3.º Ciclo; 1.º e 2.º Ciclos; Jardim-de-infância. Os trabalhos devem ser entregues até dia 16 de Dezembro, no edifício do Espaço Jovem, no Jardim Municipal. Os premiados ficarão expostos no mesmo local de 18 de Dezembro a 22 de Janeiro.

“Shop On” regressa a leiria
Vai voltar a organizar-se em Leiria o “Shop On”, no dia 4 de Dezembro, projecto que pretende valorizar o comércio de rua local e atrair novos públicos à cidade, através da abertura das lojas até à meia-noite. Já com 108 lojas aderentes, esta edição vai contar com algumas surpresas dos comerciantes, como montras-vivas, tapetes vermelhos, decoração natalícia, lojistas com indumentária natalísica, pinturas faciais, DJ, oferta de brindes, descontos, promoção de produtos, degustações, Pai-Natal da loja, etc. Terá ainda um desfile de Pais-Natal em bicicleta, a partir do Largo do Papa, pelas 18h30, e variada animação: coros natalícios, dança, charrete, modelagem de balões, cuspidores de fogo…

FAG 2010 na Marinha Grande
A FAG 2010 – XXI Feira Nacional de Artesanato e Gastronomia da Marinha Grande decorre de 26 de Novembro a 5 de Dezembro, no Parque Municipal de Exposições da Marinha Grande. O evento conta com os artesãos a trabalhar ao vivo e com diversos restaurantes a mostrar a melhor gastronomia tradicional, bem como pontos de venda de produtos regionais como queijos, doces, enchidos, a tradicional poncha da madeira, entre outros. A diversão e o convívio também estão garantidos, com um rico programa de animação, baseado nas mais tradicionais e populares sonoridades locais e nacionais.

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.