(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
>163 Sugestões Musicais

>163 Sugestões Musicais

>Ivete Sangalo no Madison Square Garden

Ivete Sangalo
Universal Music Portugal
Ivete Sangalo apresenta neste CD/DVD um espectáculo único gravado ao vivo no Madison Square Garden, em Nova Iorque. Foi uma noite memorável. Os convidados: Nelly Furtado, Juanes, Seu Jorge, entre outros. O espectáculo esgotado foi difundido no Brasil só em Dezembro através do canal Multishow. Com um orçamento superior a 5 milhões de dólares, o concerto contou com uma estrutura de mais de 800 pessoas. A noite do Madison Square Garden serviu para apresentar os grandes êxitos da cantora baiana, bem como músicas inéditas como o single «Aceleraê», já apresentado no Brasil. No total mais de 20 canções no alinhamento dos vários formatos. Este é o 4.º DVD da sua carreira. Em 2010 foi editado «Duetos» em Portugal, tendo atingido o número1 do Top de Vendas de DVD.

Free Wired
Far East Movement
Universal Music Portugal
Os Far East Movement são sinónimo de festa. “25 horas por dia, 8 dias por semana” – é o lema. Misturam hip-hop, electrónica e dance music. Mas misturam também moda. São conhecidos por manterem um estilo ultra-fashion com a marca de óculos de sol estilosos, gravatas fininhas, casacos brilhantes e ténis da moda. São um fenómeno na Ásia e EUA. A imprensa mundial tem prestado especial atenção ao fenómeno que a banda está a gerar. Este seu primeiro álbum é, por isso, também uma apresentação do estilo que criaram e a que chamaram “Free Wired”. Antes de o single «Like a G6» ser difundida nas rádios já tinha sido visualizada mais de 1 milhão de vezes no Youtube. E logo a seguir explodiu nos tops das rádios e nas tabelas de vendas, sendo Top 1 nas tabelas Hot 100 e Digital Song da Billboard e chegando várias vezes ao primeiro lugar no iTunes. A música esteve em série como «CSI Miami» e «So You Thin You Can Dance», da FOX . Lady Gaga é a fã n.º1 do grupo. Daí até ter convidado para integrar a digressão mundial foi um passo.

Endlessly
Duffy
Universal Music Portugal
Duffy é uma das mais bem sucedidas vozes femininas da década, e muito deste sucesso deve-se ao single ‘Mercy’ que alcançou a posição cimeira das tabelas em mais de 12 países. O seu primeiro álbum “Rockferry” vendeu mais de seis milhões e meio de discos em todo o Mundo, e foi Disco de Platina em Portugal, o que torna o novo álbum «Endlessly» num dos regressos mais aguardados do ano. Agora com 26 anos, Duffy está pronta para repetir o impressionante sucesso do disco anterior, e tem no single ‘Well, Well, Well’ o primeiro avanço para «Endlessly», que foi produzido por Albert Hammond, pai do guitarrista dos Strokes Albert Hammond Jr., e que conta com a colaboração da banda The Roots na secção rítmica.

A Voz da Guitarra
Carlos Paredes
Universal Music Portugal
Sobre Carlos Paredes já tudo foi dito. Mas não deixa de ser importante recordá-lo. Afinal, foi dos seus dedos que saíram algumas das peças mais imortais da música portuguesa (arriscaríamos, até, da música mundial). Por trás desse funcionário público estava o melodista de excepção, o instrumentista de génio, o homem que libertou a guitarra portuguesa do seu papel de mero acompanhante de uma linguagem musical específica e lhe deu as cartas de alforria e de nobreza. De tal modo que Paredes se tornou no equivalente instrumental de Amália. Agora editamos ‘A Voz da Guitarra’, uma antologia com o melhor de Carlos Paredes e ainda um inédito. Numa edição especial, serve-se um segundo CD, com Paredes como acompanhante, numa reunião de raridades perdidas ou esquecidas, quer como compositor, quer como músico convidado. Aí passeiam nomes como Charlie Haden, Ary dos Santos, Manuel Alegre, Carlos do Carmo ou os Madredeus.

Babiruxa
Universal Music Portugal
Está a chegar a “Bruxa Mais Fixe de Sempre”! É uma bruxa boa? É uma boneca fixe? É uma nova amiga de todas as crianças? Sim, e ainda por cima canta! Chama-se Babiruxa e é uma bruxinha gira e simpática preocupada com as questões ambientais e outros males do mundo. E tem sempre ao lado um amigo muito especial, o Drago, o seu “ bichinho” de estimação com que pode sempre contar. A Babiruxa já estreou na televisão com a música de dormir do canal Panda, que está neste CD: “ É tão bom dormir”. Também no canal Panda já pode ver-se o Novo vídeo da Babiruxa, “Não se Riam”. Para além destes, o CD inclui ainda os temas “A dança dos monstros”, “Drago”, “Os Planetas”, “A bola de cristal”, “Imaginem”, “Os Amigos” e “Sonhos”.

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.