(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
>163 Sugestões de Leitura

>163 Sugestões de Leitura

>Vampire Academy – O Beijo das Sombras

Richelle Mead
Contraponto
No terceiro volume da saga Vampire Academy, a Primavera chegou à Academia de São Vladimir, e Rose Hathaway está quase a graduar-se. Chegou também o momento em que Rose tem de lidar com os seus pensamentos cada vez mais sombrios, o seu comportamento errático, e pior que tudo, ela acha que anda a ver fantasmas… Tudo isto porque teve de matar os seus primeiros Strigoi. E enquanto Rose põe em dúvida a sua própria sanidade mental, novas complicações se avizinham: Lissa recomeça as experiências com a sua magia, o seu inimigo Victor Dashkov pode ser posto em liberdade, e a relação proibida de Rose e Dimitri aquece mais uma vez. Mas quando uma ameaça mortal que ninguém podia prever transforma todo o seu mundo, Rose terá de arriscar a própria vida e escolher entre as duas pessoas que mais ama…

Pilates – Guia Prático
Ann Crowther
Com Helena Petre
Arteplural Edições
Pilates – Guia Prático apresenta um programa simples que pode melhorar a sua saúde e o seu bem-estar através de uma combinação de exercícios, dieta e atitude positiva. Baseado no método desenvolvido por Joseph Pilates, o sistema de Ann Crowther foi concebido para se ajustar às suas capacidades e condição física, e é fácil de encaixar no seu agitado estilo de vida. Aqui pode encontrar mais de 60 exercícios para melhorar a sua postura, força, condição física e coordenação, 25 receitas altamente nutritivas para manter a boa forma e uma abordagem do poder curativo da mente, com base na premissa de que, para se ter um corpo forte, se deve ter uma mente igualmente forte. Ilustrado com 150 fotografias passo a passo, Pilates é acessível e inspirador mesmo para quem ainda se está a iniciar na prática.

O último sapo que beijei
Rosetta Forner
Pergaminho
Nem todas as relações são amorosas. Algumas são mesmo danosas. Nem tudo o que acontece entre um homem e uma mulher é amor verdadeiro – às vezes é apenas co-dependência. E isto acontece, pelo menos em parte, porque nem todas as mulheres sabem que a busca do Príncipe Encantado é o primeiro passo para uma vida de desencanto. É verdade: todos nós já acreditámos em príncipes encantados… e todos nós já beijámos sapos. Mas será que deixámos de acreditar no amor? Com perspicácia, muita imaginação e um sentido de humor incomparável, a autora apresenta um desafio aos homens e às mulheres dos nossos dias: pôr de parte a fantasia, sem deixar de acreditar na magia que todos nós somos capazes de fazer quando abrimos a alma e o coração às possibilidades infinitas da vida.

Lady Gaga – Rainha da Pop, Ícone da Moda
Lizzy Goodman
Planeta
Lady Gaga começou por inventar roupas knockoff com o objectivo de trabalhar com Alexander McQueen, Hedi Slimane e Thierry Mugler, entre outros. As suas influências musicais foram artistas como David Bowie, Madonna e Freddie Mercury, que misturavam a moda com a sua música, criando assim os próprios mundos. Nos capítulos como «Estilos de Roupa», «Escrava da Moda», «Os Chapéus», este analisa as suas influências da cultura pop, para projectar o seu estilo e ideias de como ser uma celebridade. Lady Gaga entrou em contacto com o seu próprio e estranho mundo impulsivo e deseja que todos os fãs, os seus «pequenos monstros», possam fazer o mesmo. Leia e aprenda!

Viver sem ti
Jorge Bucay
Sílvia Salinas
Pergaminho
Este é um romance sobre a separação e a busca do amor autêntico. Irene é uma prestigiada terapeuta de casais que dedicou toda a sua carreira a investigar os mecanismos do amor e a ajudar os seus pacientes a recuperar a autoconfiança após uma separação. A sua vida familiar e pessoal, aparentemente organizada e tranquila, vê-se virada do avesso no dia em que descobre, no bolso do casaco do seu marido Luís, a factura de um quarto de hotel em que ele esteve… com outra mulher. Inicia então o processo que tantas vezes ajudou os seus pacientes a encetar: o da separação, da aceitação de que a relação chegou ao fim e da busca de um novo amor. Com inteligência, sabedoria e muito sentido de humor, apresenta-se a chave para escutar o coração e descobrir a autenticidade nas relações amorosas.

A cor dos sonhos
Josep López Romero
Pergaminho
Lembra-se da última vez que foi atrás de um sonho? Com os sonhos sucede o mesmo que com as chaves: quando deixamos de lhes prestar a atenção que merecem, perdemo-las. Esperança é uma jovem empresária que atravessa um momento de crise na sua vida familiar. Num dia cinzento de chuva, acorda com uma estranha sensação de vazio interior e, após as habituais discussões com o marido, com a filha e com o sócio, vai dar um passeio pelo bairro e depara com uma porta com a estranha inscrição «Gabinete das Almas Perdidas». O destino acabara de conduzi-la ao lugar onde precisava de estar: à beira de uma aventura de autodescoberta. Tal como uma Alice no País das Maravilhas dos dias modernos, esta é uma alegoria mágica, sábia e muito cativante que o ajudará a redescobrir o encanto de viver.

As Onze Palavras
Kevin Hall
Pergaminho
As palavras são os instrumentos que usamos para construir as nossas vidas. É através delas que estabelecemos relações, gerimos sentimentos, exprimimos opiniões e reconfortamos os que amamos. Contudo, se usarmos as palavras erradas (ainda que inconscientemente), podemos criar situações indesejadas, ferir sentimentos e até destruir relacionamentos. As palavras têm o poder de atrair ou de repelir; de liderar ou de constringir; de curar ou de magoar; de criar ou de destruir. Kevin Hall parte à descoberta do poder oculto das palavras, através de histórias pessoais e anedotas em que descobre autênticas lições de vida a partir das onze palavras-chave que fazem crescer espiritualmente e conduzem ao sucesso. Um livro inesquecível que lhe oferece o vocabulário indispensável para atingir a verdadeira felicidade.

Histórias da Minha Avó – Contos e Jogos Tradicionais
Fernanda Paixão
Ilustração: José Almeida
Papiro Editora
“Histórias da Minha Avó” é um livro que compila alguns contos infantis e jogos tradicionais que passaram de geração em geração, como “O Cordeirinho”, “O Laranjal”; “O Canavial”; “Grão de milho-miúdo”; “Ó Ana”; “Zé que mama na burra”; “O Vento”; “Os meninos com Estrelinha de ouro na testa” e “Corre, corre Cabacinha”. A autora também inclui três jogos: “Jogo do anel”, “Jogo do compadre Zé Badico” e “Jogo da Arrochada”. Fernanda Paixão fez uma recolha destes contos e jogos junto da sua avó Pureza e registou-os numa cassete áudio. A autora defende que estas histórias devem ser contadas, em vez de lidas. E para isso muito contribui a forma como são apresentadas neste livro, com excelentes ilustrações de José

Rezar o Terço com S. Damião de Molokai
Mário Nogueira
Associação Mãos Unidas
No momento em que se celebra o 1.º aniversário da canonização de S. Damião de Molokai e em que a Associação Portuguesa de Solidariedade Mãos Unidas P. Damião se prepara para celebrar o 58.º Dia Mundial dos Leprosos e o 120.º aniversário da morte do Apóstolo dos Leprosos, o fundador desta Instituição, Mário Nogueira, apresenta o Livro “Rezar o Terço com S. Damião de Molokai”, com prefácio de D. Manuel António Mendes dos Santos, Bispo de São Tomé e Príncipe. As vendas do livro, que é acompanhado por um Terço em madeira ou cristal, reverterão para a Associação, que está presente em 20 países do Terceiro Mundo, apoiando 108 projectos de luta contra as doenças, a fome e a pobreza. Em Portugal tem um centro para pessoas com deficiência, vários centros alimentares e uma unidade recente para acolher as vítimas de violação doméstica, casais desempregados e pessoas com dependência do álcool.

Ilustrar Figueiró
Álbum Fotográfico
Miguel Portela
Neste livro, o escritor Miguel Portela reúne uma colecção de “imagens vividas” de Figueiró dos Vinhos, do início do Século XX até aos anos 40. É um álbum fotográfico onde se juntam muitos dos autores de postais ilustrados antigos, através dos quais é possível reconstruir cenários, recordar momentos, revisitar gentes e locais, imaginar andamentos rurais onde actualmente circulam outras vidas. É, portanto, um belo testemunho da beleza das gentes e das terras figueiroenses, contemporâneas do Mestre José Malhoa, que, radicado em Figueiró dos Vinhos, ali pintou algumas das suas maiores obras.

De frente para o mar – Poesia haiku contemporânea
Org. David Rodrigues
Palimage
A forma de poesia japonesa «haiku» sempre suscitou um vivo interesse nos poetas ocidentais. Muitos portugueses, na senda pioneira de Wenceslau de Moraes, deixaram-se cativar por esta forma de expressão tão curta e ao mesmo tempo tão sofisticada na sua aparente simplicidade. À volta deste livro reúnem-se dez poetas portugueses contemporâneos que aceitaram escrever sobre o tema da Viagem e do Mar, tema tão presente desde 1543 nas relações entre Portugal e o Japão. Trata-se de um livro singular pela unidade da temática, pela diversidade do seu tratamento e pela grande qualidade dos poemas que o integram. É, assim, um trabalho de referência na poesia «haiku» de língua portuguesa.

De Cabinda ao Namíbe – Memórias de Angola
Adriano Vasco Rodrigues
Palimage
“Este livro De Cabinda ao Namíbe – Memórias de Angola, (…) no seu todo é um narrar de episódios e acontecimentos históricos, através de deliciosos flashes, muitos dos quais vividos pelo Autor, que empolgam quem os lê e que, em especial, levam aqueles que de algum modo conheceram Angola e por lá passaram, a sentir saudade, muita saudade daquela Angola. (…) O Tempo dos Portugueses nas Terras Angolanas foi um tempo de fraternidade, de convivência cordial entre brancos e negros, marcada pela grande hospitalidade que constitui uma das mais belas características de Angola”. – Major-General Pires Veloso, in Prefácio.

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.