(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
>Câmara aprova orçamento de 20 milhões

>Câmara aprova orçamento de 20 milhões

> Investimento prioritário em Ordenamento do Território e Educação

 Foram aprovados em reunião do executivo do passado dia 25 de Novembro o Orçamento e o Plano Plurianual de Investimentos para o concelho da Batalha, num valor total que ascende aos vinte milhões de euros, correspondendo 7.733.205 de euros a despesa corrente e 12.910.658 de euros a despesa de capital. Do lado da receita, está prevista a arrecadação de cerca de 7 milhões de euros em receitas correntes e 13,6 milhões de euros em receita de capital. A aprovação foi feita por maioria, com a abstenção do vereador Francisco Meireles, do PS.

Na apresentação do documento, António Lucas, presidente da Câmara Municipal da Batalha, explicou que a despesa corrente para o exercício de 2011 apresenta um decréscimo, comparativamente a 2010, de 0,2%, devido ao aumento de rubricas como o tratamento de efluentes, de resíduos sólidos urbanos e de electricidade. Em 2011, devido à entrada em funcionamento de diversas redes de saneamento básico, prevê-se atingir neste domínio 85% de cobertura concelhia.

No entender de António Lucas, “prevemos que o próximo ano seja de forte investimento, devido ao facto de as candidaturas ao QREN estarem finalmente a produzir resultados práticos”. No entanto, refere o autarca, “dado o momento económico que o País atravessa, cuja repercussão para os municípios já se fez sentir ao nível do Orçamento Geral do Estado, a grande generalidade das obras inscritas no Plano têm subjacente o financiamento comunitário”.

As principais rubricas de investimento do Município da Batalha para 2011 são as seguintes: Ordenamento do Território – 3.410.000 euros; Educação – 3.167.000 euros; Saneamento – 1.961.000 euros; Rede Viária – 1.710.000; Cultura – 1.529.000 euros; Desporto – 1.516.000 euros.

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.