>O Município da Batalha, solidário com o povo brasileiro tão severamente atingido pela catástrofe natural que se abateu sobre a região serrana do Rio de Janeiro, guardou, no passado dia 21 de Janeiro, um dia de luto municipal. Tratou-se de uma afirmação de “proximidade que na realidade sentimos, apesar de fisicamente distantes, numa efectiva e profunda expressão de pesar pela tragédia”, refere nota da autarquia.
“Seguros de bem respeitar os sentimentos generalizados do poder local português, os municípios hastearam a bandeira municipal a meia adriça, enquanto reiteraram os seus sentimentos através de um nota autárquica que, com a colaboração dos meios de comunicação local, pretendeu melhor envolver as comunidades nesta iniciativa solidária”, referia a mesma nota.
O comunicado da autarquia referia ainda que “profundamente chocados com as imagens de horror da destruição indizível, incrédulos perante a realidade brutal que a todos nos afecta, vergados pela mágoa de tantos mortos e tamanhas perdas materiais, queremos assim enfatizar, agora na adversidade, este nosso sentimento de comunhão ditado pelos afectos que nos unem enquanto povos irmãos”.