(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
>Crédito Agrícola comemora cem anos

>Crédito Agrícola comemora cem anos

>Várias iniciativas serão promovidas em 2011

O Crédito Agrícola comemora o seu centenário em 2011 e vai assinalar esse aniversário com um vasto conjunto de iniciativas que visam promover a imagem de “uma instituição que se rege pelos valores de solidez e proximidade com o cliente”.

Assim, este ano será editado um livro comemorativo, irá realizar-se um ciclo de conferências nacionais e internacionais e será, ainda, emitido um selo CTT alusivo à data. A comissão de honra das comemorações é presidida pelo Presidente da República.

O Crédito Agrícola, criado em 1911, data do decreto-lei que regulava a criação e funcionamento das Caixas Agrícolas, é uma instituição enraizada em toda a sociedade portuguesa que conta, actualmente, com uma rede de cerca de 700 balcões, 5.000 colaboradores, mais de 400.000 associados e cerca de 1.200.000 clientes.

As Caixas Agrícolas são a base de sustentação do Grupo, dinamizando as economias locais das regiões onde se inserem e sendo garantia de uma relação de proximidade com os clientes. As Caixas associadas funcionam como entidades autónomas, dinamizadoras das economias locais, que devolvem às famílias ou empresas da região onde se inserem o valor que lhes foi confiado pelas pessoas dessa mesma região.

Assim, o Crédito Agrícola e “uma das poucas instituições financeiras privadas com capitais exclusivamente nacionais, orgulha-se de, ao longo da sua história, ter dado um contributo único para o desenvolvimento económico e social de muitas regiões do País, gerando benefícios para as comunidades onde se insere, para os seus associados e clientes”, afirma a direcção.

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.