(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
>9.º Passeio TT “Anjos sobre Rodas”: Da Golpilheira às Paredes

>9.º Passeio TT “Anjos sobre Rodas”: Da Golpilheira às Paredes

>https://picasaweb.google.com/s/c/bin/slideshow.swf

Realizou-se, no passado dia 19 de Março, a nona edição do Passeio TT “Anjos sobre Rodas” da Golpilheira, com a participação de 36 jipes, 20 motas e mais seis veículos da organização, actualmente a cargo da secção de TT do Centro Recreativo da Golpilheira (CRG).
Depois das inscrições confirmadas e pequeno-almoço tomado, os participantes fizeram-se ao percurso, depois de ouvirem alguns conselhos da organização. O trajecto não era muito difícil, apenas tinha alguns obstáculos de média dificuldade a ultrapassar, nomeadamente, as zonas de areia e as linhas de água.
Tudo correm bem e, mais ou menos à hora prevista, chegaram ao parque de merendas da Praia de Paredes de Vitória (Pataias) para o merecido almoço. Sopa da pedra, bifanas confeccionadas no momento, fruta, café e outras bebidas, onde predominou a cerveja. Após este excelente almoço, a gosto de todos, num local aprazível, os participantes fizeram-se ao resto do percurso.
O destino foi a Canoeira, onde normalmente, com autorização do seu proprietário, se realizada o tão apetecido e espectacular “trial”. A pista estava bastante difícil em alguns locais, não invalidando que os mais aventureiros e afoitos mostrassem a potência das suas máquinas, em simbiose com as suas habilidades pessoais. Como também é hábito, porque certas situações se repetem ano após ano, a retroescavadora do Cesário (ajudado pelo “Ninim”) estavam a postos para qualquer eventualidade. E realmente, foi necessária a sua acção para retirar alguns jipes que ficaram atolados. Este divertimento durou até ao cair da noite, quando todos os participantes, organização e colaboradores se dirigiram para o salão de festas da nossa colectividade, a fim de participarem no jantar.
Tudo correu muito bem, deixando a organização e os participantes muito satisfeitos e felizes pelo dever cumprido. Antes da entrega das lembranças, Manuel Rito, presidente da direcção do CRG, dirigiu aos presentes as seguintes palavras:
“Em primeiro lugar, em nome da direcção e da organização deste evento, quero agradecer a todos vós, participantes neste passeio, pois são a razão da sua realização. Agradeço também a todo o pessoal que colaborou para que este 9.º TT fosse um êxito, como a seguir indico: pessoal das inscrições, contactos telefónicos, etc.; pessoal que executou e marcou todo o percurso; pessoal dos jipes e carros de apoio; pessoal que orientou o trânsito nos cruzamentos; pessoal que trabalhou na logística dos bares, tanto no almoço, como no trial e também no jantar; cozinheiras, restante pessoal da cozinha e serventes, que prepararam o pequeno-almoço, almoço e jantar; todas as pessoas anónimas que de alguma forma contribuíram, colaborando com a organização. Agradeço ainda a divulgação do Jornal da Golpilheira, Rádio Batalha 104.8FM, Rádio Cardal 87.6FM, Rádio D. Fuas 100.1FM e Rádio Sim 95.1FM. Agradeço os apoios oficiais: Câmara Municipal da Batalha, Junta de Freguesia da Golpilheira, Junta de Freguesia de Pataias, Federação Portuguesa de Todo o Terreno, Direcção Geral das Florestas de Lisboa e Vale do Tejo. Agradeço ainda os apoios de Pedro José Meneses Monteiro (cedência do terreno para o trial), Construções Cesário Batista (cedência da máquina para apoio ao trial), e os patrocínios de ITVM – Centro de Inspecções, S.M.F. – Pastelaria dos Parceiros, Brincafestas, Hipertintas, Ferraz Seguros – Agente da Generali, Vidros Cerejo e Grupo Maceira – Escolas de Condução.
Peço desculpa se alguma coisa não correu tão bem como as expectativas que tinham à partida para este passeio. Da nossa parte, tudo fizemos para que tudo estivesse perfeito, mas temos a consciência de que não é fácil agradar a toda a gente. Para o ano, contamos organizar o 10.º Passeio TT “Anjos Sobre Rodas”. Para que o mesmo possa ser ainda melhor e mais participado que este que agora termina, agradecemos que nos façam chegar as vossas críticas e as vossas sugestões. Mais uma vez, a todos muito obrigado pela vossa participação e esperamos por todos vós para o ano, acompanhados, se possível, de mais alguns amigos. A todos uma boa Páscoa.”
Texto: Manuel Carreira Rito
Fotos: Luís Miguel Ferraz
Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.