(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
>Jantar dos campeões de 97/98

>Jantar dos campeões de 97/98

>

Já foi há 13 anos!

Já foi há treze anos. Tarde memorável vivida pelos atletas, directores, colaboradores e adeptos do CRG, no antigo Estádio Magalhães Pessoa, em Leiria. Foi o mais alto feito conseguido por uma equipa de futebol de 11 do CRG. Comandada brilhantemente por Manuel Cabral, a equipa da época de 1997/98 conseguiu o 1.º lugar no campeonato da 2.ª divisão distrital, um brilharete que não estava nos horizontes dos mais optimistas.

Este feito foi tão importante que, ano após ano, não foi esquecido e jamais o será. Na altura, o chefe do departamento de Futebol era Luís Monteiro, que não pôde estar presente por motivos de saúde. Desejamos-lhe rápidas melhoras, para poder voltar o mais rápido possível à sua vida normal.

Neste departamento, para além de diversos jovens e homens mais maduros, estavam integradas duas mulheres, a senhora Júlia, eterna cozinheira da nossa colectividade e “mãe” do já famoso Bacalhau à Ti Júlia, o prato principal do nosso Restaurante Etnográfico, e Irene Carreira que colaborava com ela na confecção dos jantares ou almoços.

Este ano, a organização do jantar esteve a cargo de Rui Rodrigues e Virgílio Carreira. O local foi o acolhedor Restaurante Etnográfico do CRG. Antes do jantar, efectuou-se uma pequena romagem ao cemitério, onde se colocou um ramo de flores na campa do nosso grande amigo, um dos sócios fundadores da nossa associação, Joaquim Almeida dos Santos, mais conhecido por Joaquim “Arrã”, que também pertencia a esta grande equipa.

Foi mais um serão bem passado, com muita conversa, muitas histórias contadas, várias peripécias. Ficou patente, uma vez mais, a grande amizade que nos une. A título informativo, a maioria dos campeões daquela época fazem parte da equipa de Veteranos de Futebol de 11 do CRG, assim como alguns directores. Claro que também não faltou a boa comida, o bom vinho e outras bebidas.

Antes da entrega das habituais lembranças, houve três pequenos discursos. Manuel Rito, na qualidade de presidente do CRG, agradeceu a todos os presentes a colaboração dada a esta associação. Salientou a força, o companheirismo e a amizade que nos une e que é apanágio das gentes que servem desinteressadamente esta colectividade. Desejou que nos encontremos todos e mais alguns, no 14.º aniversário, a realizar para o ano de 2012. Rui Rodrigues, na qualidade de organizador, agradeceu a adesão dos presentes. Apesar de dar um certo trabalho, porque têm de contactar-se todos os intervenientes, não é difícil levar a cabo este jantar. Disse ainda que o seu companheiro em nada dificultou a execução do seu programa. Virgílio Carreira, outro organizador, na sua simplicidade e humildade, disse uma coisa que me apraz registar. Foi sincero. Eu não fiz nada, quem fez tudo foi o Rui, o que mereceu uma grande salva de palmas. Seguiu-se a entrega das lembranças. Depois, a fotografia do costume com a Taça, símbolo da conquista daquele campeonato.

A próxima organização será de José Felício e dos irmãos Paulo e Zeca Rito.

Manuel Carreira Rito

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.