(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
Arroz de Marisco candidato a “Maravilha da Gastronomia”

Arroz de Marisco candidato a “Maravilha da Gastronomia”

Praia da Vieira apela: “vote e prove que gosta”
Termina no dia 7 de Setembro a votação para a eleição das “7 Maravilhas da Gastronomia”, da qual o Arroz de Marisco da Praia da Vieira, concelho de Marinha Grande, é finalista. O cantor João Portugal e o actor e humorista Marco Horário apadrinham a candidatura deste prato.
A selecção do Arroz de Marisco para a fase final do concurso “7 Maravilhas da Gastronomia” resulta de uma candidatura conjunta apresentada pela Associação de Desenvolvimento da Alta Estremadura (ADAE); pelos Municípios de Marinha Grande, Batalha e Leiria; e pelo Entidade Regional de Turismo Leiria/Fátima. É um projecto co-financiado pelo PRODER – Programa de Desenvolvimento Rural / LEADER.
A candidatura pretendeu divulgar e promover “as artes culinárias” da nossa região, através do vasto património culinário existente e que importa preservar, valorizar e divulgar.
Este prato diferencia-se dos restantes por ser servido directamente do lume num tacho de barro, ainda a fervilhar. A lagosta, os camarões grandes e as amêijoas conferem-lhe um sabor único a mar, muito bem acolitados com pimento, coentros e arroz carolino.
O Arroz de Marisco da Praia da Vieira concorre na categoria de Marisco, com as Amêijoas à Bulhão Pato, da região de Lisboa e Setúbal, e com Xarém com Conquilhas, do Algarve.
Para que o Arroz de Marisco seja o vencedor na categoria de Marisco das “7 Maravilhas da Gastronomia” é necessária a votação do público, através das seguintes plataformas: tel. 760 302 708 (custo: 0,60E + IVA), SMS para 68933, com o conteúdo 708 (custo 0,50E IVA incluído), no site www.7maravilhas.sapo.pt (gratuito) ou em www.facebook.com/7MGastronomia (gratuito).
A votação pública decorre até 7 de Setembro de 2011. As “7 Maravilhas da Gastronomia” serão reveladas no mesmo mês em Santarém, numa cerimónia a transmitir em directo pela RTP.

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.