(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
I Encontro de Clássicos da Batalha

I Encontro de Clássicos da Batalha

Organizado por “Victor Limousines”

Realizou-se, no passado dia 4 de Setembro, o I Encontro de Clássicos da Vila da Batalha, uma iniciativa daencontro acima citado. Foi uma organização de Victor Moniz, proprietário da empresa “Victor Limousines”, contando com a colaboração do Município e de algumas entidades e empresas da região.
O encontro começou com a concentração junto ao pavilhão multiusos da Batalha, com a participação de mais de 90 viaturas. Depois de três voltas à vila, em caravana, dirigiram-se para o restaurante A Aldeia de Santo Antão, onde teve lugar o almoço.
Depois de aconchegados os estômagos, a caravana seguiu novamente para a vila da Batalha, passando pela Arrufeira, fazendo depois um percurso pela região: Casal do Quinta, Celeiro, Garruchas, Andreus, Barreira, Telheiro, Rotunda da Malaposta, Carvalhinha, Marvila, Chão Direito, Casal da Cortiça, Casal Mil Homens, Golpilheira e Batalha, com paragem junto às instalações da Adega Cooperativa da Batalha, onde houve uma degustação de vinhos.
Após o regresso ao pavilhão multiusos, foram distribuídos diversos prémios deste encontro aos melhores veículos e participantes. Todos levaram um saco-brinde com várias lembranças deste I Encontro, onde seguia também um exemplo do Jornal da Golpilheira, um dos parceiros do evento.
Segundo Victor Moniz, “nunca pensei que o evento atingisse tal dimensão, com 91 viaturas clássicas e muitos proprietários a trazerem as famílias a este verdadeiro convívio familiar”. O autor da ideia e organizador manifestou também o seu contentamento pelo conjunto de parceiros que conseguiu juntar ao seu redor para este evento, nomeadamente a comunicação social, alguma de âmbito nacional. “Foi um desafio que se tornou um sucesso e, por isso, a empresa Victor Limousines já agendou a segunda edição deste encontro para o primeiro domingo de Setembro de 2012”, assegura o responsável.
Resta referir que foram vários os golpilheirenses que participaram neste evento, alguns com vários veículos. Ficam as suas fotos.

Texto e fotos: MCR


Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.