(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
Obrigado, na despedida

Obrigado, na despedida

Manuel Carreira Rito

Padre Manuel Pina Pedro


Há vários anos na Batalha, a colaborar com o pároco José Ferreira, o padre Manuel Pina Pedro, também capelão das prisões de Leiria, vai ser responsável pela paróquia do Alqueidão da Serra, Porto de Mós, a partir do próximo dia 2 de Outubro.
Padre muito jovem, com um percurso invulgar, tal como o seu irmão gémeo, João, responsável pela paróquia de Espite. Oriundo duma família humilde, numerosa (oito irmãos), onde a fé cristã era e é dominante, cedo teve o impulso para o sacerdócio. No entanto, o chamamento mais forte surgiu cerca dos 22 anos. Aqui começa um percurso invulgar e julgo que inédito, não só em Portugal, como na Europa e talvez no Mundo. Profissionais da PSP (Polícia de Segurança Pública), ambos colocados, foram chamados por Deus para esta grandiosa e nobre tarefa de salvar almas e entregar-se totalmente a Cristo. De certo não foi uma decisão fácil, mas foi muito frutuosa, para bem das comunidades em que se inserem.
Ao padre Manuel, desejo o maior sucesso na sua nova tarefa, aproveitando para lhe agradecer a felicidade que tenho em ser um dos seus amigos. Por tudo quanto fez pela nossa Golpilheira, um bem-haja, e até sempre. Um forte abraço.

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.