(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
Baile de Carnaval na Golpilheira

Baile de Carnaval na Golpilheira

https://picasaweb.google.com/s/c/bin/slideshow.swf

Enchente de mascarados
Tal como anunciado, a Comissão de Festas do Senhor Bom Jesus dos Aflitos de 2012, composta pelos nascidos em 1972, organizou um baile de Carnaval no salão da igreja da Golpilheira, no sábado dia 18 de Fevereiro.
Já há muitos anos não se via tanta animação carnavalesca cá pela freguesia. De facto, foram muitas dezenas as pessoas que aderiram ao convite e compareceram com os mais variados e criativos disfarces típicos da época.
Com animação pela “A Karaoke”, houve festa pela noite dentro, com miúdos e graúdos a conviverem em alegre confraternização, onde não faltaram bons petiscos e um bar recheado.
A qualidade dos disfarces tornou difícil a tarefa do júri, mas, como sempre, alguém ganha e alguém perde. Para melhor mascarado individual, ganhou o Telmo Bento, que além de irreconhecível escolheu um “entrudo” bem típico das nossas tradições ancestrais e representou muito bem a tempo inteiro a personagem de um velho. Para melhor grupo, ganharam os criativos do “compro ouro”, com uma sátira bem montada sobre a actual crise económica. Houve ainda um prémio surpresa para o melhor casal, com disputa renhida até à dança de desempate, sendo vencedor o casal Miguel Prior e Isabel “Bebé” Carvalho.
Mas os prémios foram apenas simbólicos e era o que menos interessava. Muitos dos presentes teriam merecido também uma distinção pela sua criatividade e primorosa execução dos disfarces.
LMF

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.