(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
Milhares de pessoas no Carnaval da Batalha

Milhares de pessoas no Carnaval da Batalha

https://picasaweb.google.com/s/c/bin/slideshow.swf

Um grande corso “caseiro”

Sem vedetas nem grandes investimentos, não deixou de ser grandioso o corso que trouxe mais de 1500 foliões no domingo de Carnaval, pelas ruas da Batalha.

A criatividade das escolas, dos centros de ATL e das associações concelhias marcou a diferença e a sátira social e política fez-se representar num registo muito interessante e apelativo para os milhares de visitantes que inundaram a vila. A crise, a toika e a venda do País aos chineses foram os temas mais em destaque. Este último foi o escolhido pelo Centro Recreativo da Golpilheira, que este ano levou uma numerosa de bem divertida comitiva de “amarelos” a participar.

Como habitual, foram premiados os melhores. Na categoria de “Carros Alegóricos”, o 1.º lugar foi para o Fundo Social dos Trabalhadores do Município da Batalha, o 2.º para a Associação Cultural, Desportiva e Recreativa do Casal de São Mamede, e o 3.º para a Associação Cultural e Desportiva do Rio Seco. Na categoria “Conjuntos”, o 1.º prémio foi para o Centro Paroquial de Assistência do Reguengo do Fetal, o 2.º para a Sociedade Recreativa Relvense e o 3.º para o Rancho Folclórico do Penedo.

Mas o prémio maior foi a boa disposição e a camaradagem que se viveram entre todos e a diversão de que o público pôde desfrutar.

LMF

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.