Futsal Sénior Feminino do CRG: Estamos na Taça Nacional !

Futsal Sénior Feminino do CRG: Estamos na Taça Nacional !

Ao sagrar-se campeã distrital de futsal, a nossa equipa é por mérito próprio uma das que neste momento está a disputar a Taça Nacional de Futsal. Em Portugal Continental, as equipas estão divididas em três séries de seis. A nossa série é a B, em que marcam presença também: CB de Belmonte, Guarda Unida, NS Leiria, Unidos da Estação e Vilaverdense.
O calendário é apertado, com muitos jogos em pouco tempo, tendo já decorrido quatro jornadas, que abaixo descrevemos brevemente. Quanto aos que ainda faltam e que esperamos venham a ser de vitórias até à grande final, os nossos leitores podem consultar no quadro ao lado as respectivas datas. E não esqueçam que nunca é demais o apoio do público e as nossas atletas merecem esse carinho dos adeptos golpilheirenses. Basta ver pelos resultados que têm somado.

1ª. Jornada
CR Golpilheira – 4 / Vilaverdense – 2
Iniciámos da melhor forma esta primeira fase, sobre um adversário de muito valor. O jogo disputou-se no passado dia 14 de Abril, no Pavilhão da Batalha. É uma equipa que a nossa treinadora conhece bem, pelo que montou uma estratégia para ser bem sucedida. A equipa de Vilaverde até começou melhor do que nós. No entanto, a partir dos cinco minutos, começámos a tomar conta do jogo. O nosso domínio acabou por dar os seus frutos, através da marcação do primeiro golo, por Pisco. Continuámos a pressionar e Irina, pouco depois, obteve o dois a zero. A perder por dois golos, competia à equipa adversária procurar reduzir a desvantagem, o que conseguiu perto do final da primeira parte, apesar do domínio constante da Golpilheira.
Partimos para a segunda parte a vencer pela diferença mínima de 2-1. Fomos à procura de mais golos, e Pisko bisou, marcando o nosso terceiro golo. Estávamos diante duma equipa que não baixava os braços e, com alguma felicidade, conseguiu marcar o seu segundo golo. Estava reposta a diferença de um golo. Era necessário marcar mais, uma vez que ainda falta o jogo da segunda volta e a diferença de golos poderá ser muito importante. De tanta insistência, a nossa equipa conseguiu marcar o quarto golo, através duma cabeçada de Jéssica Pedreiras. Vitória justa, apoiada por muito público.

2ª. Jornada
Guarda Unida – 0 / CR Golpilheira – 8
No jogo que marcou a estreia da equipa da Guarda nesta competição, a nossa equipa revelou-se bastante superior. Não assistimos ao decorrer do jogo, mas, pelos relatos obtidos e pelo resultado que a Golpilheira arrecadou, é evidente a toada atacante que as nossas atletas impuseram à partida, garantindo uma confortável vitória por 0-8.

3ª. Jornada
CR Golpilheira – 10 / U. Estação – 0
O encontro disputado no dia 22 de Abril, no Pavilhão da Batalha, cifrou-se em mais uma vitória robusta, que começou a ser construída logo na primeira jogada, com o primeiro golo de Sandrita. Começámos a jogar num ritmo muito forte, não dando possibilidades à equipa adversária de reagir. Desta forma, os golos surgiam uns atrás dos outros, chegando ao intervalo a vencer por oito zero. Sandrita marcou mais um golo, Irina 2, Pisco 2, Licas e Rita Eusébio um cada. O segundo tempo foi jogado com menos velocidade, até porque as nossas atletas tinham disputado um jogo no dia anterior. Mesmo assim, marcaram mais dois golos, por Jéssica e Pisco. Vitória sem contestação.

4ª. Jornada
CR Golpilheira – 5 / NS Leiria – 1
O desafio disputado no passado dia 25 deste mês, no Pavilhão da Batalha, era com uma equipa que a nossa treinadora bem conhece, já que disputa o nosso campeonato distrital. Com as aspirações que a nossa equipa tem, era mais um jogo para vencer. Fomos a primeira equipa a marcar, por Irina, com um belo remate. Marcar golos é importante, mas evitar que se sofram, não é menos. Na sequência de um livre, obtivemos o segundo golo, resultado com que fomos para o intervalo. Na segunda parte o domínio do jogo continuou a pertencer-nos, mas a equipa adversária, num rápido contra-ataque, marcou o seu golo de honra. Este golo não afectou as nossas atletas, que continuaram à procura de mais golos. E tivemos a compensação, uma vez que antes do apito final marcámos mais três golos, por Sandrita, Irina e Jéssica.
MCR
Acompanhe as actualidades em http://golpilhas.blogspot.pt

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.