(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
Hospital das Brancas tem nova Unidade de Imagiologia

Hospital das Brancas tem nova Unidade de Imagiologia

Já estava em funcionamento desde Janeiro, mas foi oficialmente apresentada no passado dia 11 de Abril, a nova unidade de Imagiologia do Centro Hospitalar de Nossa Senhora da Conceição (CHNSC), nas Brancas.
Carlos Agostinho, provedor da Santa Casa da Misericórdia da Batalha, entidade proprietária do CHNSC, afirmou na ocasião o seu contentamento por mais esta “aposta ganha pela instituição, na senda de uma oferta alargada de serviços de saúde”. Para a rendibilidade do equipamento, o provedor sublinhou ter já conseguido garantir alguns acordos com o Serviço Nacional de Saúde, através da Administração Regional de Saúde do Centro, bem como com alguns sectores bancários e de seguros. “Só é pena não conseguirmos contratualizar com a ADSE, que insiste em não querer aproveitar um equipamento de alta qualidade como este, apesar dos nossos pedidos insistentes nesse sentido”, lamenta este responsável.
E a qualidade foi precisamente o destaque dado pelo director clínico desta unidade, Nuno Pinto Leite, referindo que “temos equipamentos modernos e de topo para abranger quase toda a área da radiologia, o que nos permite dar uma resposta célere às populações, com diagnósticos perfeitos e fidedignos”.
Também o presidente do Município da Batalha, António Lucas, se mostrou satisfeito pela “concretização de um projecto que foi difícil, mas que nos permite olhar o futuro com mais esperança, por termos na área do nosso concelho um equipamento de alta qualidade como é este”. Um serviço que, segundo o autarca, é uma mais valia local e “também para as populações vizinhas, que podem usufruir da proximidade desta infra-estrutura”.
Luís Miguel Ferraz

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.