(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
Motorizadas “resistiram” em S. Bento

Motorizadas “resistiram” em S. Bento

https://picasaweb.google.com/s/c/bin/slideshow.swf

Nascidos em 1977 organizaram

A Comissão de Festas de S. Bento 2012, os nascidos em 1977, organizou a 3.º Prova de Resistência 2 Horas em Motorizadas, no dia 22 de Abril. Este ano, o percurso foi alargado, partindo de S. Bento pela estrada das Hortas em direcção ao vale do Furadouro, seguindo para a zona Norte do Casal de Mil Homens e regressando pela rampa da urbanização nova de S. Bento.
Numa tarde soalheira, a prova deste ano teve recorde de participações, com 30 motas em competição e 35 condutores, já que alguns se organizaram em equipas de dois. A elevada participação e as várias dezenas de pessoas que apareceram para apreciar as peripécias dos pilotos surpreenderam a própria organização, que não podia estar mais satisfeita com o resultado.
Alguns “malhanços” marcaram a normalidade da corrida, sendo ocasiões propícias a arrancar umas gargalhadas dos colegas e da assistência. O único motivo de preocupação foi a queda mais aparatosa de um dos “motorizadeiros”, que motivou a sua ida ao hospital, mas felizmente as mazelas ficaram apenas pelo susto e o acidentado voltou a tempo de beber mais umas minis ao final da tarde.
Quanto a prémios, houve taças para os primeiros três classificados, que aguentaram as duas horas e deram mais voltas ao percurso. Em primeiro lugar classificou-se a Casal 5 da equipa Filipe Vieira e Nuno Leal, ambos da Golpilheira, em 2.º lugar ficou a Casal Boss de Bruno Vicente, das Torrinhas, e em 3.º a Zundapp 3 de Rafael Ferreira, da Cumeira.
Mas, como é habitual, a principal atracção da festa é o convívio entre os participantes e o público, não faltando as típicas cenas cómicas de alguns mais dados a festas do que a competições. A bem da verdade, mais de metade dos concorrentes andavam mais interessados na localização dos bares do que nos tempos da prova.
O resultado foi… uma tarde muito bem passada (fotos dos ‘cromos’ na “foto do mês”).

Luís Miguel Ferraz

Vencedores: Bruno (2.º), Nuno (1.º), Rafael (3.º) e Filipe (1.º)

 

Foto: Rui Nazário

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.