(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
Pavilhão já se vê!

Pavilhão já se vê!

https://picasaweb.google.com/s/c/bin/slideshow.swf

Obra avança dentro do prazo

As obras do pavilhão desportivo da Golpilheira decorrem a bom ritmo e “estão a avançar dentro do prazo”, assegura Carlos Henriques, vereador da Câmara Municipal da Batalha, dona da empreitada. Isto apesar da aparente demora com a preparação do terreno e das fundações, os trabalho menos visíveis, mas que são fundamentais para a qualidade de todo o edifício futuro.
De facto, depois alguns meses decorridos desde o início da obra, em Agosto do ano passado, já há paredes no ar, a estrutura principal de ferro está montada e parte do vigamento de madeira do telhado foi colocada na última semana de Abril.
Tivemos oportunidade de acompanhar a chegada do carregamento das vigas principais, no passado dia 23 de Abril, uma operação que não é muito frequente ver por estas bandas.
Proveniente de Espanha, o “monstro” que transportou estas traves gigantes viajou durante cerca de quatro horas e veio encontrar o principal ponto de resistência nos apertados acessos da nossa freguesia.
As manobras mais complicadas obrigaram o veículo de 37 metros a galgar alguns passeios e a exigir o arrancamento de alguns sinais de trânsito, o que causou um “pequeno engarrafamento” na Golpilheira, mas a carga acabou por chegar ao seu destino.
É provável que algumas situações semelhantes venham a ocorrer entretanto, mas o importante é que o edifício vá crescendo…
Para já, podemos dizer que “o pavilhão já se vê”, para contentamento dos muitos atletas do concelho da Batalha que aguardam por esta importante infra-estrutura desportiva, em especial, como é óbvio, os da nossa colectividade.
Se o prazo estabelecido de 480 dias for cumprido, teremos inauguração lá para o final deste ano.

Luís Miguel Ferraz

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.