(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
Agrupamento da Batalha foi à final do “100% Nacional” no DNescolas

Agrupamento da Batalha foi à final do “100% Nacional” no DNescolas



A equipa “100% Nacional” (Ana Beatriz Vieira, Ana Carolina Silva, Bernardo Carapito, Carolina Cordeiro e Pedro Cerejo), do 10.º A do Agrupamento da Batalha, depois de um longo período de selecção, incorporou o grupo de 18 finalistas que se defrontaram na Grande Final do concurso DNescolas, a 23 de Maio, no Cinema S. Jorge, em Lisboa.
A grande jornada de informação decorreu em seis salas, divididas por editorias, com três convidados, que responderam às questões com especial enfoque na juventude. As sessões decorreram em simultâneo, durante hora e meia, em salas distintas, cada uma com as três equipas de cada editoria e um painel de jurados que avaliou a sua prestação.
O grupo representante da nossa escola estava inserido na editoria de economia e entrevistou os convidados Dra. Eduarda Luna Pais, Dr. Miguel Luís e Dr. Rogério Cação, sobre o tema “O Empreendedorismo, o Cooperativismo e as Networks. Que soluções?”. Para além disso, a equipa teve o prazer de ser acompanhada por toda a sua turma e pelas professoras Fátima Gaspar, Célia Ferreira e Manuela Silva.
Apesar de a vitória não ter sido alcançada, a experiência foi fantástica, num ambiente extremamente educativo, didáctico e dirigido aos jovens. Para mais, este concurso revelou-se bastante importante no desenvolvimento dos participantes enquanto cidadãos activos.
A equipa “100% Nacional” agradece todo o importante apoio da comunidade escolar e concelhia no acesso à final do concurso. Neste contexto, apresenta-se o comentário do professor Marcelo Rebelo de Sousa em relação ao projecto: “Foi sensacional! Mais de 300 jovens e professores, mais de três horas, a debaterem tudo sobre a marca Portugal, a crise, as saídas, a escola, o desemprego e as perspectivas de futuro, as médias e o seu papel. Tudo muito bem organizado, mas com uma dose de improviso e de inesperado que enriqueceu uma tarde inesquecível na Batalha. Parabéns ao DN e à escola nossa anfitriã!”
Ana Carolina Carreira Rebelo Silva

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.