(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
Bicicletas antigas invadiram a Batalha

Bicicletas antigas invadiram a Batalha

https://picasaweb.google.com/s/c/bin/slideshow.swf

Junta de Freguesia organizou

A vila da Batalha foi invadida, no passado dia 10 de Junho, pela I Concentração de Bicicletas Antigas. A iniciativa foi da Junta de Freguesia da Batalha, inserida no âmbito das comemorações dos 500 anos da criação da paróquia e freguesia, e apesar do tempo chuvoso ao início da manhã, contou com 323 participantes inscritos.
Depois da concentração junto ao pavilhão multiusos, a comitiva partiu em passeio pelas Cancelas, Brancas, Arneiro e parou para um reforço de energias na Golpilheira, junto à colectividade. Depois, regressou ao ponto de partida, pela zona ribeirinha do Lena, concluindo com entrega de prémios e almoço de porco no espeto oferecido aos “atletas”.
Para além do convívio e da oportunidade para apreciar as paisagens naturais da região, esta foi também uma interessante mostra cultural, não só pelas relíquias de duas rodas que apareceram, mas também porque muitos participantes fizeram questão de envergar trajos tradicionais e equipar os veículos com alfaias agrícolas e outros adereços usados na altura em que este era um meio de locomoção diário dos nossos antepassados.
Houve prémios para os melhor trajados, para os que vieram de mais longe (perto de Esposende), e para a bicicleta mais antiga, uma preciosidade da marca Quadrant, de 1890, com um curioso travão de calços.  LMF

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.