Férias de Verão no MCCB

Férias de Verão no MCCB

Duas semanas de actividades

O Museu da Comunidade Concelhia da Batalha (MCCB) vai promover duas semanas de actividades lúdicas e pedagógicas destinadas ao público mais jovem, a decorrer nestas férias de Verão. Entre os dias 10 e 13 de Julho, o programa é dirigido às crianças com idades entre os 6 e os 9 anos. Na semana seguinte, de 17 a 20 de Julho, são convidadas a participar as crianças dos 10 aos 12 anos. 
Durante as datas indicadas, os mais novos participarão em divertidas actividades temáticas e didácticas, que incluem visitas-jogo, oficinas de expressão plástica e passeios temáticos. No programa de visitas, estão incluídos diversos espaços culturais do concelho, nomeadamente, o Mosteiro de Santa Maria da Vitória, o Museu Etnográfico da Alta Estremadura, a Reserva Arqueológica do Município e o Eco-Parque Sensorial da Pia do Urso.
Natureza e biodiversidade, património e turismo, arqueologia e paleontologia serão as temáticas que irão nortear as diversas actividades a decorrer ao longo das tardes quentes de Julho. Aprender de forma divertida, sensibilizar para o património e educar para a cidadania são os grandes objectivos pretendidos pela equipa do MCCB no desenvolvimento destas actividades.
As inscrições são limitadas, podendo ser feitas até ao dia 5 de Julho. O custo será de 22 euros por semana, ou 7,50 euros por dia, com lanche e seguro incluídos.

Visita guiada dia 1 de Julho
No domingo 1 de Julho, o Museu da Comunidade Concelhia da Batalha (MCCB) dá continuidade ao programa de visitas guiadas, a decorrer sempre nos primeiros domingos de cada mês. Com encontro marcado às 11h30, estas visitas são dirigidas a todo o público interessado em conhecer e aprofundar conhecimentos sobre o Museu e as suas colecções.
Info: 244 769 878 ou www.museubatalha.com

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.