(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
Jornal da Golpilheira apoia campanha da Cap Magellan

Jornal da Golpilheira apoia campanha da Cap Magellan

José Carlos Malato apadrinha Segurança Rodoviária “Sécur’été 2012”

A Cap Magellan, principal associação de jovens lusodescendentes de França, organiza pelo 10.º ano consecutivo uma campanha de Segurança Rodoviária intitulada “Sécur’été”, que tem contado nos últimos anos com o apoio do Jornal da Golpilheira.
Esta é uma campanha dirigida especialmente aos portugueses residentes em França que se deslocam de carro a Portugal nas férias de Verão. Decorre em três países – França, Espanha e Portugal – e tem como principal objectivo a redução do número de acidentes durante os trajectos longos e depois das saídas nocturnas.
Com esta campanha, a Cap Magellan procura sensibilizar o público para os perigos das viagens longas (fadiga, excesso de velocidade, etc.) e para as precauções a ter (preparação do veículo, parar de 2 em 2 horas para descansar, etc.). Pretende também informar os automobilistas sobre dos códigos da estrada dos países atravessados (velocidades autorizadas, álcool, coletes reflectores, etc.). Por último, quer alertar os jovens para os perigos da condução sob efeito do consumo de álcool e/ou de drogas, nomeadamente aquando das saídas nocturnas.
As acções de sensibilização são desenvolvidas por equipas de voluntários ao longo de todo o percurso, principalmente no sul de França e norte de Espanha, em algumas das áreas de serviço das auto-estradas mais frequentadas pelos automobilistas que rumam a Portugal, e ainda nas principais fronteiras portuguesas, entre a segunda quinzena de Julho e inícios de Agosto.
Também serão desenvolvidas acções de sensibilização junto dos jovens, em locais de diversão nocturna (discotecas e festivais), em várias cidades portuguesas.
José Carlos Malato aceitou o convite da Cap Magellan para ser padrinho da iniciativa em  2012 e já confirmou a presença no lançamento em Paris, a 6 de Julho.

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.