(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
Veteranos de Futebol 11 da Golpilheira organizaram III Torneio Amizade

Veteranos de Futebol 11 da Golpilheira organizaram III Torneio Amizade

https://picasaweb.google.com/s/c/bin/slideshow.swf

Realizou-se no passado dia 16 de Junho o III Torneio da Amizade, organizado pela secção de Veteranos do Centro Recreativo da Golpilheira, com a participação das equipas de Trujillo (Espanha), Régua, Concha Azul e equipa anfitriã. O evento contou com o apoio do Município da Batalha e da Junta de Freguesia da Golpilheira. 
Os jogos foram disputados no Municipal Sintético da Batalha, com grande desportivismo por todos os atletas e com as equipas bastante equilibradas. No primeiro jogo, a Régua ganhou por 4-1 à Concha Azul. No segundo, a Golpilheira impôs igual resultado a Trujillo. O jogo de disputa pelo 3.º e 4.º lugares terminou empatado a 1 bola, tendo ganho Trujillo nas grande penalidades, com 4 golos contra 3 da Concha Azul. Na final, a Golpilheira também terminou empatada por 1-1 com a Régua, sagrando-se vencedora nas grandes penalidades, também por 4-3. Os guarda-redes foram, portanto, elementos fundamentais da decisão. As equipas de arbitragem também estiveram à altura deste torneio.
Foi uma excelente manhã de convívio, onde não faltaram as bifanas e a tradicional imperial. Depois dos jogos, dirigimo-nos para o salão de festas da nossa colectividade, onde nos esperava o almoço. Aperitivos, sopa da pedra, bebidas, onde a imperial era rainha, porco no espeto, fruta e sobremesas.
Depois de bem tratados chegou a altura da entrega dos troféus e outras lembranças. Para a entrega destes troféus, estiveram presentes o presidente da Câmara da Batalha António Lucas, o vereador Carlos Henriques, Rui Cunha da secção cultural do Município, Carlos Santos, presidente da Junta da Golpilheira, e a direcção dos Veteranos. Foram chamados ao palco um responsável de cada equipa, que foram unânimes em afirmar que tinham sido bem recebidos e bem tratados e que esperavam retribuir quando os visitássemos.
Antes de terminar, António Lucas agradeceu a presença das três equipas convidadas, em especial a de Trujillo, concelho com o qual a Batalha está geminada há 20 anos. Salientou as novas amizades que se criam nestes encontros, importantes para a vida de cada um. Por fim, desejou que todos tivessem uma boa viagem de regresso.
Manuel Carreira Rito

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.