(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
Festas de S. Bento em honra de Nossa Senhora da Esperança

Festas de S. Bento em honra de Nossa Senhora da Esperança

Nossa Senhora da Esperança foi mais uma vez lembrada com as festas em sua honra, em S. Bento, nos passados dias 18 a 20 de Agosto. A comissão foi constituída pelos naturais e residentes na freguesia da Golpilheira nascidos em 1977, que deram bem conta do recado, com um bonito arraial e um programa que mereceu a visita de várias centenas de pessoas durante estes dias.
A Missa e procissão solene pelas ruas do lugar teve bastante participação, este ano com a presença especial do padre João da Felícia, nosso conterrâneo missionário no Brasil, que já não estava connosco desde 2008. A animação coube à fanfarra “Os amigos da Maceira”.
O restaurante não teve mãos a medir, o bar e a tasca da caipirinha funcionaram em permanência, o café da avó esteve sempre lotado e a quermesse esgotou as rifas. No recinto, não faltaram os pares da dança, com animação, respectivamente, de “100 X€TA”, “FV Music” e “Zé Café e Guida”. O arraial contou ainda com a actuação do rancho “As Lavadeiras do Vale do Lena”, do Centro Recreativo da Golpilheira”, na tarde de domingo.

Comissão agradece

A Comissão de Festas de S. Bento 2012, constituída pelos nascidos em 1977, reconhece que a festa foi um sucesso e superou todas as nossas expectativas. Mas esse sucesso foi alcançado com colaboração de muitos. Agradecemos a todos os que colaboraram nos preparativos, aos que durante os três dias de festa trabalharam para que tudo corresse bem, aos patrocinadores e a todos aqueles que de qualquer outra forma colaboraram. Agradecemos também a todos os que ao longo dos três dias estiveram presentes.
Agradecemos ainda a presença do nosso pároco, padre José Gonçalves, assim como do padre João da Felícia. Aproveitámos para dar o nosso contributo para a campanha do Jornal da Golpilheira, “Pão para as crianças do padre João”, oferecendo com muita alegria a quantia de 100 euros da Comissão de Festas, a que se juntaram 50 euros da Comissão da Igreja de S. Bento.
A Comissão de Festas de S. Bento 2012 entregou a bandeira aos nascidos em 1993, aos quais desejamos o maior sucesso para a festa do próximo ano.
Comissão de Festas de S. Bento 2012

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.