(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
Museu da Batalha ganha Prémio Kenneth Hudson (a nível europeu)

Museu da Batalha ganha Prémio Kenneth Hudson (a nível europeu)

O Presidente da República, Cavaco Silva, na inauguração do MCCB, a 2 de Abril de 2011, observa a estátua do Magistrado Romano, no centro deste museu, um achado do espólio romano de Collippo, no território da freguesia da Golpilheira. (Foto: LMFerraz)

O Museu da Comunidade Concelhia da Batalha acaba de ganhar o Prémio Kenneth Hudson, atribuído numa cerimónia ocorrida hoje (18.05.2013) em Bruxelas.

É o primeiro museu português a conquistar este galardão.
Os parabéns são para o Município da Batalha, para a equipa que projectou e dinamiza aquele espaço, para cada um dos munícipes que estão representados na sua identidade e para todos os que o visitam e ajudam à sua manutenção.
Daremos mais pormenores em breve…

Melhor Museu Português 2012

Recorde-se que o Museu da Comunidade Concelhia da Batalha (MCCB) foi eleito o melhor museu português de 2012 pela Associação Portuguesa de Museologia (APOM).
O prémio foi revelado e atribuído numa sessão que decorreu em Lisboa, no passado dia 14 de Dezembro. Sendo o mais importante galardão do sector no nosso país, veio sublinhar a excelência do projecto museográfico e museológico deste equipamento cultural e turístico, aberto em Fevereiro de 2011 e formalmente inaugurado em Abril desse ano, pelo Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva.

Luís Miguel Ferraz


Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.