(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
Alunos da Batalha premiados no concurso “Uma Aventura… Literária 2013”

Alunos da Batalha premiados no concurso “Uma Aventura… Literária 2013”

Um grupo de seis alunos do 5.º ano do Agrupamento de Escolas da Batalha venceu o 2.º Prémio (do escalão 2.º Ciclo – modalidade Texto Original) do Concurso “Uma Aventura… Literária 2013”, promovido pela editora Caminho.
O prémio arrecadado pelo texto “Um Romance na Primavera”, que nasceu da observação de uma imagem nas aulas de Apoio ao Estudo de Português, assume particular relevância por ter sido construído por alunos com algumas dificuldades na disciplina de Português. Apesar disso, o trabalho, escolhido entre mais de dez mil textos de mais de 400 escolas, “encantou o júri”, segundo as palavras da própria Caminho.
Os alunos Frederico Oliveira, Ana Beatriz Silva, Dário Franco, Verónica Santos, Laura Neves e Maria do Rosário Gonçalves, que foram orientados pela professora Maria Fernanda Cardoso, irão ver o seu texto publicado num dos livros da colecção “Uma Aventura”, para além de receberem como brinde um cheque-livro. Estão também convidados a participarem na cerimónia pública de entrega de prémios, que decorrerá no dia 28 de maio, na Feira do Livro de Lisboa.

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.